Conheça as novas propostas da UFPA para 2021

Instituição anunciou ampliação no número de vagas, nota do Enem no vestibular e aulas hibridas.

Conheça as novas propostas da UFPA para 2021Conheça as novas propostas da UFPA para 2021

Por PRASABER

A Universidade Federal do Paraná aprovou, para seu plano de 2021, a oferta de 7.364 vagas para os 196 cursos de graduação. A instituição ainda anunciou que as atividades acadêmicas para o próximo ano poderão ocorrer de forma remota, presencial ou semipresencial, além de manutenção da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério para aprovação de candidatos.

Todas essas ações foram apresentadas em uma reunião do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), que ainda aprovou a concessão de bônus de 10% sobre a nota do Enem para candidatos que cursaram o ensino médio e um ou mais estados da Região Norte (Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins).

Isenção de taxa

A taxa de inscrição segue com o valor de R$50. Porém, os candidatos que comprovarem ter cursado o ensino médio ou equivalente em escolas da rede pública ou serem bolsistas integrais em na rede privada terão direito à isenção.

Sobre UFBA

Universidade Federal da Bahia (UFBA) é  considerada a maior e mais influente universidade do estado da Bahia e uma das mais importantes no país. Possui sede na cidade de Salvador e dois campi localizados em Vitória da Conquista e Camaçari.

A universidade integra a lista das melhores instituições de ensino superior do Brasil de acordo com o Ministério da Educação. Em 2019, foi classificada pelo QS World University Rankings e pelo Center for World University Rankings como a terceira melhor universidade do Norte-Nordeste do país.


Fonte: G1

Compartilhar