Cursinho da Unesp de Bauru oferece aulas de revisão para vestibulares

Com foco no Enem e Unesp, aulas acontecem entre os dias 11 e 22 de janeiro com transmissão pela internet.

Cursinho da Unesp de Bauru oferece aulas de revisão para vestibularesCursinho da Unesp de Bauru oferece aulas de revisão para vestibulares

Por PRASABER

O Cursinho Primeiro de Maio da Unesp de Bauru (SP) oferece, a partir desta segunda-feira (11), aulas de revisão para as provas de vestibular, com foco no conteúdo do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e na Vunesp. As aulas acontecem até o dia 22 de janeiro, de forma virtual pelo canal do cursinho, e são abertas a toda a população.

A ideia de promover duas semanas de revisão para os cursistas do projeto, que surgiu em 2019. De acordo com os organizadores, na primeira edição, uma média de 80 a 90 pessoas compareceram por dia, lotando a sala disponibilizada pela universidade.

Para Amanda Novaes, que é coordenadora do Primeiro de Maio e estudante de psicologia, o ensino a distância não é ideal para a função da aprendizagem. Ainda assim, no momento da pandemia do coronavírus, a tecnologia acaba sendo uma solução.

“Os vestibulares não foram adiados para depois que tivermos a vacina, então não vamos deixar nossos cursistas na mão”, diz.

Além disso, para ela, existem algumas vantagens no formato. “Se temos que olhar para o lado positivo, certamente é a possibilidade de um número maior de estudantes acessarem o conteúdo.”

Serviço

  • Data: de 11 a 22 de janeiro.
  • Horário: das 16h às 20h (com intervalos).
  • Aulas pelo canal do YouTube.

Fonte: G1

Compartilhar