Cursinho pré-vestibular da Santa Casa de São Paulo começa a receber inscrições para turmas de 2021

Com aulas gratuitas e 40 vagas abertas, cursinho popular quer atingir estudantes de baixa renda.

Cursinho pré-vestibular da Santa Casa de São Paulo começa a receber inscrições para turmas de 2021Cursinho pré-vestibular da Santa Casa de São Paulo começa a receber inscrições para turmas de 2021

Por PRASABER

O cursinho pré-vestibular Areguá, oferecido pela Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) abriu as inscrições para novas turmas em 2021. Reconhecido pelos estudantes de São Paulo, o curso é gratuito e dedicado aos interessados em garantirem sua aprovação em vestibulares concorridos no estado e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O projeto foi idealizado para contribuir com estudantes de baixa renda, para que possam complementar seus estudos e conquistar boas colocações no processo seletivo. Por esse motivo, tanto a inscrição quanto o período de aulas são totalmente gratuitos aos selecionados.

As aulas devem começar em meados de março de 2021 e acontecerão de segunda a sexta-feira, das 18h40 às 22h, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Além de aulas regulares, os estudantes também poderão realizar simulados, participar de palestras e contar com aulas extras aos finais de semana.

Inscrições

As inscrições serão aceitas até 03 de fevereiro de 2021 e a taxa de participação é de R$20.

Para participar do processo seletivo do cursinho pré-vestibular Areguá, o estudante deve preencher um formulário de inscrição no site da instituição. Nele, além das informações pessoais, é necessário ter os dados socioeconômicos do candidato, uma vez que uma das etapas da seleção será a análise de baixa renda do mesmo.

Após o cadastro, será realizado uma prova e, em seguida, uma entrevista de seleção dos candidatos. Após todos os processos realizados, a equipe avaliadora divulgará os 120 nomes classificados para a etapa final, que é a análise socioeconômica do estudante, para confirmar que seu perfil está dentro das exigências do projeto.

No total, são 40 vagas para o curso preparatório, sendo 20 delas exclusivas para o sistema de reserva de vagas PPI.

Calendário processo seletivo Areguá

Confira abaixo as datas de todas as etapas do processo de seleção:

3 de Fevereiro de 2021: Término do período de inscrições
3 de Fevereiro de 2021: Fim do prazo de envio de documentação comprobatória de necessidade especial
7 de Fevereiro de 2021: Divulgação das salas de aplicação da prova de seleção no site www.cursoaregua.com.br
9 de Fevereiro de 2021: Prova de Seleção (Presencial)
12 de Fevereiro de 2021: 12h – Convocação para a Entrevista (Resultado disponível em www.cursoaregua.com.br)
13 de Fevereiro de 2021: Data limite para declarar que não pode comparecer na entrevista no dia e data designados pela diretoria
15 a 20 de Fevereiro de 2021: Período de Entrevistas
23 de Fevereiro de 2021: Divulgação dos aprovados na 1ª chamada (Resultado disponível em www.cursoaregua.com.br)
25 e 26 de Fevereiro de 2021: Matrícula 1ª chamada
1o de Março de 2021: Divulgação da Lista de Aprovados em 2a chamada
1o de Março de 2021: Matrícula 2ª chamada
1o de Março de 2021: Aula Inaugural e Início do Ano Letivo
2 de Março de 2021: Matrícula 2ª chamada

Para mais informações sobre como participar da seleção do cursinho pré-vestibular do Areguá, basta acessar o site da instituição ou o edital completo.

O cursinho Areguá

O curso pré-vestibular Areguá, é um cursinho popular totalmente gratuito, formado pelos alunos de graduação da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) para jovens em situação de vulnerabilidade econômica em busca da aprovação nos principais vestibulares de São Paulo e ENEM. Voltado para a inclusão e integração social, o projeto busca contribuir para o ingresso desses jovens nas universidades cada vez mais expressivo, transformando suas vidas por meio da educação

Compartilhar