Cursinho pré-vestibular gratuito abre inscrições no interior de SP

Com aulas ministradas por alunos de uma das mais importantes universidades de São Paulo, cursinho popular tem previsão de início em março de maneira remota.

Cursinho pré-vestibular gratuito abre inscrições no interior de SPCursinho pré-vestibular gratuito abre inscrições no interior de SP

Por PRASABER

A entidade Marie Curie Vestibulares, instituição mantida por universidades ligadas à Universidade de São Paulo, abriu as inscrições para estudantes que querem se preparar para o período de vestibular para ensino superior e técnico.

O projeto é gerido e conta com aulas preparadas por alunos da Escola de Engenharia de Lorena (EEL), do interior de São Paulo, e tem como missão contribuir com o desempenho de jovens de baixa renda em vestibulares de universidades renomadas e, consequentemente, disputadas.

Duas turmas estão disponíveis para inscrição. A primeira dela é a Macvest, que prepara alunos para Enem e também vestibulares de ensino superior, como FUVEST. Já a segunda turma, a Macvestinho, é dedicada à estudantes que querem ingressar em um ensino técnico, como Etecs ou Institutos Federais.

As aulas tem previsão de início em 22 de março e, em decorrência da pandemia de Covid-19, acontecerão de maneira remota, de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h30 para pré-vestibular (Macvest) e das 14h às 17h para aulas de pré-vestibulinho (Macvestinho).

As inscrições para o cursinho pré-vestibular vão até o dia 10 de março e o pré-vestibulinho, dia 12 de março. Os links para preencher o formulário, com dados pessoais e socioeconômicos, e participar das aulas podem ser encontrados no portal da USP.

Assim que confirmar a inscrição, os candidatos passarão por uma análise de perfil e, se aprovados, deverão realizar uma prova online, com conteúdos de língua portuguesa, matemática, ciências humanas e da natureza. Além da avaliação, estudantes concorrentes à vagas do Macvestinho também participarão de uma entrevista remota.

Para ambos os cursos, a análise da renda deve representar maior parcela da nota final em relação à nota – 70% para o pré-vestibulinho e 65% para o pré-vestibular.

Vale destacar que tanto a inscrição quanto o período de estudo nos cursos são totalmente gratuitos para os estudantes.

Para mais informações, acesse os editais dos cursos:
Edital Macvest
Edital Macvestinho

Compartilhar

Quero receber notícias do Pravaler

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o Pravaler em primeira mão.