Cursinho preparatório do Enem abre inscrições para vagas gratuitas no MT

Programa promovido pela Secretaria de Educação do estado oferecerá conteúdos para estudos online e presencial, além de transmitir pela televisão.

Por PRASABER

Até a próxima segunda-feira, 02 de novembro, os estudantes de Mato Grosso poderão se inscrever para um projeto de aulas preparatórias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, desenvolvido pela Secretaria De Educação (Seduc) do estado.

O curso contará com aulas acontecerão em aulões presenciais nas cidades de Cuiabá, Tangará da Serra, Rondonópolis e Sinop, seguindo todas as normas de segurança para a prevenção do Coronavírus, e serão disponibilizados de maneira online, no canal oficial da Secretaria de Educação e no canal Pré-Enem Digital, ambos no Youtube. Além dos dois formatos, as aulas também terão transmissão ao vivo pela televisão, para os estudantes que não tiverem acesso à internet, no canal Tv Assembleia.

O projeto nasceu com objetivo de contribuir com os estudos de jovens estudantes de baixa renda que frequentam o ensino médio regular na rede pública. Dentre as matérias ministradas por professores, estarão temas previstos nos cadernos do Enem (Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e Ciências da Natureza) além do estudo de alguns possíveis temas para a redação.

Inscrições

Para participar das aulas, os estudantes deverão preencher até o dia 02 de novembro um formulário de inscrição disponível no site da Seduc de Mato Grosso. Nele, o interessado deverá indicar seus dados pessoais e o número de inscrição da edição de 2021 do Enem.

As aulas presenciais estão previstas para acontecer entre 07 de novembro deste ano e 09 de janeiro de 2021. Já as transmissões pelo canal da Tv Assembleia acontecerão de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h e das 19h às 21, e aos sábados das 9h às 10h.

Para informações adicionais sobre as aulas e como se inscrever, basta acessar o site oficial da Secretaria de Educação do estado de Mato Grosso.

Datas do Enem 2020

O Enem foi adiado oficialmente devido ao Coronavírus e já possui uma nova data de prova, o exame seria realizado nos dias 1 e 8 de novembro, seguindo o cronograma usual de cada ano.

Agora, a primeira prova será no dia 17 de janeiro de 2021 e a segunda prova, 24 de janeiro de 2021. Já a prova digital, será aplicada no dia 31 de janeiro de 2021 e a segunda prova no dia 7 de fevereiro de 2021, segundo a decisão oficial do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e do Ministério da
Educação (MEC).

Veja as datas previstas para 2020:

  • Publicação do edital: 31 de março

  • Inscrição para isenção da taxa: 6 a 17 de abril

  • Inscrições Enem: 11 a 27 de maio

  • Provas tradicionais: 17 e 24 de janeiro de 2021

  • Provas digitais: 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021

Compartilhar