Cursinho preparatório do Enem reabre inscrições gratuitas em Mato Grosso

Curso Pré-Enem Digital Gold abre, novamente, o período de inscrições para quem não conseguiu se candidatar a participar anteriormente do preparatório para o Enem 2020.

Por PRASABER

As inscrições do curso preparatório oferecido pela Secretaria Estadual de Educação foram reabertas devido à grande demanda de estudantes que procurou pelas vagas, mas não conseguiu se inscrever. As oportunidades oferecidas agora contemplam aulas presenciais.

Como é o curso?

O público-alvo são estudantes do 3º ano do ensino nédio que irão participar do Enem 2020. O planejamento do curso foi pensado de modo que ele fosse uma espécie de intensivão, até porque estamos a pouco mais de dois meses da aplicação das provas.

Basicamente, as aulas são a distância, transmitidas pela TV Assembleia (tanto em seu canal 30.1 quanto no YouTube), mas também acontecerão aulas presenciais em quatro cidades do Mato Grosso.

O curso contempla as áreas cobradas no Exame Nacional do Ensino Médio: redação, Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e Ciências da Natureza.

Inscreva-se

Para participar é simples, basta acessar o portal Curso Pré-Enem Digital Gold e preencher o formulário de inscrição escolhendo entre as cidades disponíveis para assistir a próxima aula presencial, que acontece no próximo sábado, 14. As cidades são:

  • Rondonópolis, Auditório do Cefapro, Santos Dias, 66 – Jardim Padre Rodolfo Lunkenbei.
  • Sinop, Auditório da Unemat, dos Ingás, 3001 – Jardim Imperial.
  • Cuiabá, Teatro Zulmira Canavarros, André Maggi – Centro Político Administrativo, ao lado da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
  • Tangará da Serra, Auditório do Cefapro, rua 13 com 26, atrás do Colégio 29.

Além da aula que acontece já no próximo sábado, o cursinho preparatório para o Enem também terá aulas presenciais nos dias 21 e 28 de novembro, 12 de dezembro e 9 de janeiro.

Aulas via TV/Internet

Pela televisão, as aulas são transmitidas pela Seduc-MT, das 7h às 8h, no canal da TV Assembleia, que pode ser sintonizado em: HD Digital 30.1 e 30.2 e também no canal 10 na Net TV.

Também são feitas reprises das 20 às 21h. Essas aulas também serão disponibilizadas no canal do YouTube.


Fonte: FDR

Compartilhar