Curso Pré-vestibular Cidadão 2021 abre inscrições para mais de 100 vagas no RJ

Projeto é destinado para jovens estudantes de baixa renda. Inscrições deverão acontecer até próximo dia 2 de março.

Curso Pré-vestibular Cidadão 2021 abre inscrições para mais de 100 vagas no RJCurso Pré-vestibular Cidadão 2021 abre inscrições para mais de 100 vagas no RJ

Por PRASABER

O Movimento Ética na Política de Volta Redonda (MEP-VR), no Rio de Janeiro, começou a receber candidatos interessados em participar da seleção para o cursinho Pré-vestibular Cidadão 2021 (PVC).

O projeto é destinado a jovens de baixa renda que concluíram o ensino médio e buscam potencializar os estudos para vestibulares e até mesmo para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Em decorrência da pandemia do Covid-19, as aulas acontecerão remotamente, através de plataformas digitais. Estão disponibilizadas 130 oportunidades para o primeiro semestre do ano, sendo 70% dedicada aos estudantes residentes de Volta Redonda e 30% para outras regiões do Brasil.

Para participar, o candidato deve se inscrever no site do PVC e atender os seguintes requisitos:

• Estar matriculado no 3° ano do Ensino Médio da rede pública ou já ter concluído;
• Não estar matriculado em instituição de ensino privado, incluindo curso de redação, exceto se tiver bolsa integral;
• Não participar de nenhum outro projeto voluntário de mesmo perfil.

Além de preencher o formulário de inscrição, o estudante deve pagar uma taxa de participação no valor de R$15,00 até dia 8 de março. As inscrições devem ser aceitas até o dia 2 de março e as aulas têm previsão de acontecer de 15 de março a 15 de julho deste ano.

Vale destacar que caso o candidato seja aprovado no processo seletivo, deverá realizar o pagamento mensal de R$10,00 durante o período de aula, para manutenção da infraestrutura online do projeto.

Para mais informações sobre como participar do cursinho Pré-vestibular Cidadão 2021, basta conferir o edital do programa ou entrar em contato através do e-mail [email protected]


Fonte: Globo.com

Compartilhar