Decreto que determina suspensão de aulas presenciais em Pernambuco acaba nesta segunda-feira (31)
Aulas estão canceladas desde 18 de março por conta da pandemia de Covid 19.


Termina nesta segunda-feira, 31, o decreto estadual que suspende as aulas presenciais na rede pública e privada de ensino que estava em vigor desde o dia 18 de março. A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco deverá emitir uma posição sobre o fim da determinação ainda nesta tarde por meio de uma coletiva ao vivo no canal do YouTube do Governo do Estado.
De acordo com o órgão, já existe um plano de retomada em andamento, que inclui a criação de protocolos para o retorno às atividades presenciais, que ainda não foi autorizada. O governo afirma que o protocolo será aplicado na Educação Básica, Ensino Superior e Cursos Livres (cursos de línguas, cursos técnicos, qualificação profissional e outros).
Protocolos de retomada
No mês de julho, a Secretaria de Educação e Esportes divulgou detalhes das ações. Entre as determinações estabelecidas, está a definição da distância mínima de um metro e meio entre os estudantes, trabalhadores em educação e colaboradores nas unidades de ensino.
O protocolo também tornará obrigatório o uso de máscaras nas escolas e unidades de ensino, além da disponibilização de álcool 70%, locais para lavagem frequente das mãos e um reforço na higienização dos ambientes compartilhados pelos alunos e profissionais.