Divulgada lista da 2ª chamada para o ProUni

Ministério da Educação (MEC) publicou nesta segunda-feira lista de pré-selecionados para o programa.

Divulgada lista da 2ª chamada para o ProUniDivulgada lista da 2ª chamada para o ProUni

Por PRASABER

A segunda semana de agosto foi marcada pela divulgação da lista da 2ª chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). O resultado com os nomes de pré-selecionados já está disponibilizado na página oficial do projeto e a comprovação das informações deve acontecer até a data de hoje, 11.

Para garantir a vaga no programa, o beneficiado da 2ª chamada deve comparecer à instituição de ensino selecionada na inscrição e entregar os documentos de comprovação – os mesmos cadastrados no momento em que se inscreveu. Caso o candidato perca o prazo ou não comprove seus dados, automaticamente será desclassificado.

Quem se inscreveu, mas não encontrou seu nome em nenhuma lista de chamada, ainda poderá disputar uma bolsa de estudos pelo ProUni por meio da lista de espera. Para manifestar o interesse, basta acessar o portal oficial entre 18 e 20 de agosto. Os resultados finais dessa etapa devem ser divulgados no dia 24 de agosto.

BOLSA PARCIAL E INTEGRAL
O ProUni é um programa mantido pelo Governo Federal e Ministério da Educação que oferece bolsas de estudos integrais ou parciais para estudantes de baixa renda ingressarem em uma faculdade privada.

Só neste ano, mais de 440 mil estudantes se inscreveram para disputar 167,7 mil bolsas de estudo em 1.061 universidades. Para participar das próximas edições, basta comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo, ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mais recente, com pontuação mínima de 450 pontos e não ter zerado a redação.


Fonte: Mix Vale

Compartilhar