Encceja – inscrições terminam nesta sexta-feira, 22 de janeiro

Prova é destinada a pessoas que não concluíram os ensinos fundamental e médio na idade apropriada e desejam obter o certificado de conclusão.

Encceja – inscrições terminam nesta sexta-feira, 22 de janeiroEncceja – inscrições terminam nesta sexta-feira, 22 de janeiro

Por PRASABER

Os interessados em realizar o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) devem se inscrever pelo site oficial do programa até sexta-feira, dia 22 de janeiro.

A prova é voltada para aqueles que não concluíram os ensinos fundamental e médio na idade apropriada e desejam obter o certificado de conclusão dessas séries. 

Sobre o Encceja

O Encceja será aplicado no dia 25 de abril e, para participar, é preciso ter, no mínimo, 15 anos completos (para a certificação do ensino fundamental) ou 18 anos (para a certificação do ensino médio).

As inscrições são gratuitas para todos. Porém, quem se inscreveu na edição 2019, não compareceu no dia da prova e não justificou a ausência ou ela foi rejeitada, é preciso pagar uma taxa de R$40,00 até 27 de janeiro para conseguir participar desta edição. O boleto de pagamento é gerado ao final da inscrição.

Material gratuito de suporte

Para conquistar o certificado de conclusão de cada nível, é preciso atingir uma nota mínima exigida nas quatro provas objetivas e na redação. As notas são definidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão que promove o exame do Encceja.

Para isso, o Inep oferece apostilas gratuitas disponibilizadas no site para que os participantes possam estudar antes da prova. O material contempla conteúdos do ensino médio e do ensino fundamental.

Compartilhar

Quero receber notícias do Pravaler

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o Pravaler em primeira mão.