Enem 2020 – Inep abre prazo para pedido de reaplicação de prova para candidatos com Covid-19

Os laudos que comprovaram a infecção pelo novo coronavírus poderão ser enviados na própria página do participante entre os dias 25 e 29 de janeiro.

Enem 2020 – Inep abre prazo para pedido de reaplicação de prova para candidatos com Covid-19Enem 2020 – Inep abre prazo para pedido de reaplicação de prova para candidatos com Covid-19

Por PRASABER

Os estudantes com sintomas da Covid-19 e diagnóstico comprovando a infecção pelo vírus terão um prazo para pedir a reaplicação do Enem 2020.  Segundo o Inep, os candidatos diagnosticados após 16 de janeiro, último sábado, poderão acessar a página do participante entre 25 e 29 de janeiro para enviar o laudo médico.

A informação foi divulgada neste domingo (17), no primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No próximo domingo, dia 24, os estudantes passarão pela segunda etapa de provas.

Documentos necessários

Os estudantes que solicitarem a reaplicação da prova terão os pedidos analisados pelo Inep, órgão do Ministério da Educação (MEC) responsável pelo exame. Segundo o órgão, os candidatos devem acompanhar se a solicitação foi aprovada ou não na página do participante.

Para fazer a solicitação, os alunos devem apresentar um documento legível que comprove a doença. Tal documento deve conter:

  • o nome completo do estudante;
  • o diagnóstico com a descrição da condição;
  • código CID 10 (número do CID correspondente à doença);
  • assinatura e identificação do profissional competente, com o respectivo registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), do Ministério da Saúde (RMS) ou de outro órgão competente;
  • data do atendimento/consulta.

O documento deve ser anexado em formato PDF, PNG ou JPG, no tamanho máximo de 2 MB.


Fonte: G1

Compartilhar

Quero receber notícias do Pravaler

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o Pravaler em primeira mão.