Enem 2020 – Inep divulga gabarito oficial da reaplicação do exame

Resultado oficial deve sair junto com o do Enem regular, no dia 29 de março.

Enem 2020 – Inep divulga gabarito oficial da reaplicação do exameEnem 2020 – Inep divulga gabarito oficial da reaplicação do exame

Por PRASABER

Os gabaritos oficiais das provas de reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 já estão disponíveis para a consulta, no site do Inep. Também foram divulgados os gabaritos do Enem voltado para pessoas privadas de liberdade e em medidas socioeducativos (PPL).

Reaplicação do exame

Nos dias 23 e 24 de fevereiro, puderam realizar a reaplicação dos exames os candidatos que comprovaram o teste de Covid-19 nos dias das provas regulares e aqueles que não puderam estar presentes por problemas de logística decorrentes da pandemia.

A reaplicação do Enem também se deu para os estudantes do estado do Amazonas e das cidades de Rolim de Moura e Espigão D’Oeste, em Rondônia, locais onde o exame foi cancelado em decorrência da situação alarmante e da alta no número de casos de coronavírus.

Taxa de abstenção

Segundo o Inep, o exame de reaplicação atingiu abstenção máxima juntando as duas cidades de Rondônia e o estado do Amazonas: no primeiro dia de prova, 228.679 estudantes não estiveram presentes e, no segundo, 234.983. 

Conforme o observado na aplicação regular do Enem, essa taxa é bastante alta. Nos dias das provas regulares, o sistema computou 165 mil (primeiro dia) 169 mil (segundo dia) estudantes faltantes.

Resultado

O resultado da reaplicação do Enem 2020 e da aplicação excepcional para Amazonas e cidades de Rondônia, assim como o Enem PPL, está previsto para sair junto com o do exame regular, no dia 29 de março. 

Para mais informações, é só acessar a página do Inep. 

Compartilhar