Enem 2020 – Inep libera lista de aprovados para a reaplicação do exame

O pedido de reaplicação foi válido para candidatos com diagnósticos de Covid-19 e prejudicados por problemas de aglomeração, como salas lotadas.

Enem 2020 – Inep libera lista de aprovados para a reaplicação do exameEnem 2020 – Inep libera lista de aprovados para a reaplicação do exame

Por PRASABER

Na última segunda-feira, dia 15, o Inep divulgou o resultados dos pedidos de reaplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Para conferir, basta acessar a página do participante com login e senha.

Sobre os pedidos

O pedido de reaplicação pôde ser feito por candidatos com diagnóstico de Covid-19 e por aqueles que tiveram problemas com a logística – como salas lotadas, falta de energia, desastres naturais etc. – nos dias de aplicação do exame – 17 e 24 de janeiro (prova no formato impresso) e 31 de janeiro e 07 de fevereiro (prova no formato digital).

Reaplicação

Conforme o calendário divulgado, a reaplicação do Enem 2020 está prevista para os dias 23 e 24 de fevereiro. Além dos candidatos diagnosticados com coronavírus e aqueles prejudicados pela logística, pessoas privadas de liberdade (PPL) também realizarão a prova nesses dias.

A reaplicação da prova se dará no formato impresso a todos os participantes, mesmo aqueles que tinham optado pela modalidade digital do Enem anteriormente. O gabarito está previsto para ser divulgado até 01 de março. 

Enem 2020

Após um longo processo acerca do adiamento do Enem 2020 por conta da pandemia, as provas foram realizadas nos dias 07 e 24 de janeiro deste ano, no formato impresso. Quem optou pela modalidade digital, realizou os exames nos dias 31 de janeiro e 07 de fevereiro.

Para a avaliação, os candidatos precisaram redigir uma redação e responder às 180 perguntas objetivas de quadro áreas do conhecimento: matemática, linguagens e códigos, ciências humanas e ciências da natureza.

O resultado do Enem 2020 está previsto para o dia 29 de março, conforme divulgado no edital do exame. Para mais informações, acesse o site do Inep.


Fonte: G1

Compartilhar