Enem – curso pré-vestibular gratuito abre inscrições

Serão oferecidas 1 mil vagas para aulas on-line; saiba como participar.

Por PRASABER

O projeto “#BoraVencer”, que busca preparar estudantes que estão com idade para cursar o ensino superior, abriu inscrições para um curso gratuito preparatório intensivo de revisão de conteúdo para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os participantes selecionados vão receber material didático do curso e uniforme do instituto.

Ao todo, são 1 mil vagas gratuitas e os interessados podem se cadastrar até o dia 2 de outubro no site do Instituto Bora Vencer (IBV). Por conta da pandemia do novo coronavírus, as aulas serão ministradas por professores da capital e transmitidas on-line, a partir de 26 de outubro.

De acordo com o edital, no ato da inscrição, os interessados devem ter em mãos o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o documento de identidade. Caso o total de inscritos seja maior que a quantidade de vagas oferecidas, terão preferência os participantes com menor renda per capita e pela ordem de inscrição.

De acordo com o IBV, como as aulas serão virtuais, os estudantes precisam ter acesso à internet para participar do curso. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira e algumas podem ocorrer aos sábados e nos feriados, caso não haja tempo hábil para o cumprimento da carga horária total dos cursos.

A iniciativa atua em parceria com instituições públicas e privadas que têm como objetivo o combate às desigualdades sociais e o compromisso em fortalecer a educação no país.

Datas do Enem

  • Provas impressas: 17 e 24 de janeiro
  • Prova digital: 31 de janeiro e 7 de fevereiro
  • Reaplicação da prova: 24 e 25 de fevereiro (para pessoas afetadas por eventuais problemas de estrutura)
  • Resultados: a partir de 29 de março

Fonte: G1

Compartilhar