Ensino EAD se torna opção mais segura em 2020

Em tempos de pandemia, educação a distância é opção segura para quem quer continuar se capacitando para enfrentar um mercado dinâmico.

Ensino EAD se torna opção mais segura em 2020Ensino EAD se torna opção mais segura em 2020

Por PRASABER

Com o novo coronavírus, uma das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) é manter o distanciamento social. Por isso, o ensino a distância é a opção mais segura para quem quer continuar se capacitando para enfrentar um mercado desafiador e cada vez mais competitivo.

Nesse contexto, o Centro Universitário Internacional Uninter é por oito anos consecutivos a marca mais lembrada em EAD no prêmio Top Educação no Brasil. São mais de 400 cursos entre graduação, pós-graduação e extensão em que o aluno pode cumprir todas as etapas totalmente on-line.

Nos últimos anos, o interesse pelo ensino a distância cresceu, segundo Censo da Educação Superior, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Como a pandemia da Covid-19 mudou a rotina das pessoas, esse percentual pode crescer ainda mais, já que o ensino a distância tem características peculiares:

  • O aluno pode estudar em casa, sem deslocamentos e aglomeração, mantendo o distanciamento social;
  • Tem horário é flexível;
  • Os preços dos cursos são mais acessíveis quando comparados ao ensino presencial;
  • Praticidade: o conteúdo fica disponível no ambiente virtual e pode ser acessado a qualquer momento, quantas vezes o estudante desejar, de onde ele estiver.

Compartilhar