Estado de SP anuncia volta às aulas do ensino fundamental para novembro

Retomada do ensino médio e EJA mantém para outubro. De acordo com o governador de São Paulo, o retorno é opcional e a decisão deve ser dos prefeitos municipais.

Estado de SP anuncia volta às aulas do ensino fundamental para novembroEstado de SP anuncia volta às aulas do ensino fundamental para novembro

Por PRASABER

Em coletiva de impressa nesta sexta-feira (18), o governador do Estado de São Paulo anunciou que irá manter o retorno das aulas do ensino médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) para o dia 7 de outubro. O ensino fundamental, por sua vez, deve retomar apenas no dia 3 de novembro.

Segundo o governador, a decisão de se retornar inicialmente com os dois grupos acontece porque são as etapas mais afetadas pela evasão escolar. A retomada é opcional e a decisão deve ser dos prefeitos municipais.

As escolas somente devem retornar caso as unidades tenham condições de seguir o protocolo sanitário instituído pelo governo, que afirmou que irá investir R$ 50 milhões na preparação dos ambientes. Em caso de infraestrutura inadequada, o retorno deve ser congelado, segundo a Secretaria de Estado de Educação.

Desde 7 de setembro, as escolas possuem autorização para a realização de atividades de reforço e acolhimento. Os trabalhos devem respeitar o distanciamento social e demais regras sanitárias.


Fonte: O Vale

Compartilhar