Estudantes do ensino médio podem se inscrever em programa gratuito de acompanhamento da Escola Sesc

As inscrições para alunos de todo o país, preferencialmente de escolas públicas, podem ser feitas até sexta-feira (18).

Estudantes do ensino médio podem se inscrever em programa gratuito de acompanhamento da Escola SescEstudantes do ensino médio podem se inscrever em programa gratuito de acompanhamento da Escola Sesc

Por PRASABER

Estudantes têm até a próxima sexta-feira (18) para realizarem inscrição no Programa de Tutoria Educacional a Distância (PTED, da Escola Sesc de Ensino Médio. O programa tem 810 vagas, para alunos de todo o Brasil, e vai oferecer aulas remotas a alunos prioritariamente da rede pública e de menor renda familiar.

Neste programa, que é totalmente gratuito, os alunos terão acesso a um suporte humanizado e personalizado de ensino da Instituição. As inscrições podem ser feitas pelo site: http://escolasesc.net/.

Para participar, é preciso estar regulamente matriculado no ensino médio durante todo o período de atuação do programa. Após a fase inicial de inscrições, um sorteio será realizado no dia 29 de outubro para o preenchimento das 810 vagas. O resultado do processo será anunciado em 28 de janeiro de 2021.

Para todo país

Com o PTED, a Escola Sesc vai romper a fronteira do campus, localizado no Rio de Janeiro, para aprimorar o ensino a distância de jovens regularmente matriculados em diferentes colégios por todo o país. “Uma das nossas missões é o compromisso social com o futuro dos jovens brasileiros. E a pandemia nos ajudou a perceber que é possível levar esse compromisso para além dos nossos muros. O PTED é um programa que busca aumentar a aprendizagem com uso da tecnologia, mas a partir de uma educação humanizada e personalizada, para que esses jovens atendidos tenham educadores apaixonados pelo ensino, trabalhando juntos para realizar os sonhos dos alunos”, explica o diretor da Escola Sesc, Luiz Fernando Barros.

Durante os três anos do Ensino Médio, os participantes do PTED terão apoio nas disciplinas curriculares, por meio de videoaulas e outras estratégias de aprendizagem disponibilizadas em uma plataforma digital completa e com acompanhamento direto de educadores experientes. Além do suporte acadêmico, os jovens terão à sua disposição o acompanhamento tutorial com profissionais especializados, acesso a atividades culturais, apoio específico voltado ao ENEM, palestras motivacionais, educacionais e de orientação de carreira. Luiz Fernando Barros assinala que esse será um diferencial importante da plataforma da Escola Sesc em comparação com outros modelos de ensino a distância.

A plataforma de ensino a distância da Escola Sesc também está adaptada para permitir o acesso fácil por meio de smartphones e os métodos de aprendizagem já consideram a dificuldade de acesso à internet que a maioria dos estudantes da rede pública tem relatado nesse período que estão sem as aulas presenciais. Novas parcerias e alternativas serão elaboradas para que a tecnologia seja uma aliada e não uma barreira para o funcionamento do PTED.


Fonte: Revide

Compartilhar