ETEC abre inscrição para curso preparatório gratuito do Enem

Estudantes das instituições do interior de São Paulo poderão se preparar para exame com bolsa de estudos para curso com conteúdo exclusivo.

Por PRASABER

As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) de alguns municípios de São Paulo decidiram se unir para oferecer aos estudantes um curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Com cerca de 35 mil vagas disponíveis, o curso gratuito será contemplado em Etecs das cidades de Itapetininga, Sorocaba e Jundiaí e o conteúdo será apresentado na plataforma educacional desenvolvida pelo Centro Paula Souza (CPS).

As bolsas de estudos são ofertadas para estudantes dessas Etecs que residem nas regiões indicas e que estiverem cursando o terceiro ano do ensino médio.

O curso

Após a inscrição e confirmação da aquisição da bolsa de estudos para o curso preparatório, o estudante terá acesso a conteúdos em videoaulas, apostilas, exercícios e simulações com possíveis temas no Enem 2020.

A metodologia escolhida para desenvolver as aulas e exercícios foi a Teoria de Resposta ao Item (TRI), mesma usada para a criação dos cadernos do Enem.

Inscrições

Para participar do curso preparatório do Enem dessas Etecs, o estudante deverá acessar a plataforma on-line do Centro Paula Souza (CPS) e fazer um cadastro com suas informações, além de comprovar que é um estudante de uma Etec. Para isso, basta entrar em contato com a instituição e solicitar um requerimento de matrícula.


Fonte: Portal FDR

Compartilhar