Etecs (SP) – inscrições estão abertas para o vestibulinho 2021.2

Seleção de estudantes será feita pelo histórico escolar; os interessados podem se inscrever até 02 de junho.

Etecs (SP) – inscrições estão abertas para o vestibulinho 2021.2Etecs (SP) – inscrições estão abertas para o vestibulinho 2021.2

Por PRASABER

Estão abertas, a partir desta sexta-feira, 07 de maio, as inscrições para o vestibulinho 2021.2 das Etecs – Escolas de Tecnologia do Estado de São Paulo. Os alunos interessados nas vagas devem se inscrever pelo site até 15h do dia 02 de junho, pagando uma taxa de R$19.

Público-alvo e oportunidades

As turmas das Etecs são voltadas para alunos matriculados em qualquer nível de ensino e com renda máxima de R$2.200. Para a seletiva do segundo semestre de 2021, a oferta das Etecs é de 45.986 vagas para o ensino técnico (presencial, semipresencial e on-line) e especialização técnica.

As oportunidades são para as Etecs e classes descentralizadas, ou seja, unidades que têm um ou mais cursos técnicos e que contam com a administração das Etecs, aulas que são ministradas a partir de parcerias com as prefeituras da capital paulista de cidades do interior com a Secretaria Estadual de Educação.

Sobre o vestibulinho

Por conta da pandemia causada pela Covid-19, as Etecs não aplicarão provas para o vestibulinho 2021.2, de forma que a seleção será realizada por meio da análise do histórico escolar dos candidatos.

Sistema de Pontuação Acrescida

Voltado para a inclusão social de estudantes, o Sistema de Pontuação Acrescida atribui bônus no resultado final do candidato após a análise do histórico escolar. Confira abaixo os beneficiados e os valores dos bônus acrescidos:

  • 03% para estudantes negros
  • 10% para estudantes de escolas públicas
  • 13% para estudantes negros e de escolas públicas

Resultado e prova de habilidade 

Após a liberação do resultado, alguns candidatos ainda terão de realizar uma prova de habilidade específica, a depender do curso escolhido, no dia 26 de junho.

A classificação geral e a primeira chamada dos demais cursos estão previstas para o dia 28 de junho. Os aprovados devem realizar a matrícula entre os dias 29 de junho e 01 de julho. A segunda chamada sai no dia 19 de julho.

Para os cursos com prova de habilidade, o resultado da primeira chamada deve sair no dia 05 de julho e a segunda convocação está prevista para o dia 25 do mesmo mês.

Compartilhar

Quero receber notícias do Pravaler

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o Pravaler em primeira mão.