FAAP mantém vestibular online e aceitará nota do Enem

A prova será realizada no dia 10 deste mês.

FAAP mantém vestibular online e aceitará nota do EnemFAAP mantém vestibular online e aceitará nota do Enem

Por PRASABER

A Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP) realizará no próximo dia 10 de fevereiro um novo vestibular, que será realizado de maneira 100% online. Além disso, para amenizar as dificuldades enfrentadas pelos candidatos em razão da pandemia, aceitará o ingresso de novos estudantes por meio das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos últimos cinco anos (2014-2019), juntamente com a apresentação do histórico escolar.

O objetivo é garantir que os estudantes possam cursar, ainda no primeiro semestre de 2021, uma das opções de graduação oferecidas. Com o vestibular online, a instituição tem conseguido medir o nível de conhecimento dos candidatos, sem renunciar à segurança necessária, em um momento de recrudescimento da pandemia de Covid-19, que levou a índices altos de evasão no caso das provas presenciais.

Prova

A prova é constituída por 36 testes e uma redação, feitos de maneira remota pelos candidatos, que têm duas horas para a execução da prova. O monitoramento é feito por meio de software de inteligência artificial, capaz de identificar, por exemplo, se há outras pessoas junto ao candidato, ou se ele está fazendo uso de algum outro equipamento ou material.

As informações completas e as inscrições para o vestibular de 10 de fevereiro estão disponíveis em www.faap.br/vestibular.

Últimas vagas para primeiro semestre de 2021

São as últimas vagas oferecidas para os alunos que desejam iniciar as aulas ainda em fevereiro de 2021 nos cursos de Administração, Animação, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais (bacharelado e licenciatura), Design, Direito, Economia, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Jornalismo, Moda, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV, Relações Internacionais e Relações Públicas.

A instituição também possui três opções de ensino superior tecnológico: Produção Audiovisual, com dois anos de duração, e Produção Cultural, com três anos, ambos no formato presencial. Há ainda o EAD em Gestão Pública, com duração de dois anos, podendo ser cursado em qualquer localidade do país.


Fonte: Seja Bixo

Compartilhar