Faculdade de Medicina de Marília recebe inscrições para o Vestibular 2021 até esta quarta-feira (11)

Famema oferece 80 vagas para medicina e 40 para enfermagem. Vestibular da Unesp, com mudança por conta da pandemia, tem inscrição aberta até 27/11.

Faculdade de Medicina de Marília recebe inscrições para o Vestibular 2021 até esta quarta-feira (11)Faculdade de Medicina de Marília recebe inscrições para o Vestibular 2021 até esta quarta-feira (11)

Por PRASABER

Termina nesta quarta-feira (11) o prazo de inscrições para o vestibular 2021 da Faculdade de Medicina de Marília (Famema), instituição pública e de ensino gratuito que oferece para o próximo ano 80 vagas para o curso de medicina e 40 para o de enfermagem.

Os candidatos poderão se cadastrar pelo site da Fundação Vunesp, responsável pelo exame. A taxa de inscrição é de R$ 170.

A Famema adota o Programa de Inclusão com Mérito no Ensino Superior Público Paulista (Pimesp), destinando 15% das vagas por curso para candidatos que cursaram integralmente o ensino fundamental e o médio em escolas públicas. Das vagas destinadas ao Pimesp, 35% são reservadas a candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas.

A realização da prova está prevista para o dia 6 de dezembro, das 14h às 19h. O exame será composto por 40 questões objetivas (múltipla escolha), oito questões discursivas e uma redação.

A consulta de local de prova estará disponível no site da Vunesp a partir do próximo dia 26 e a divulgação do resultado está prevista para o dia 28 de janeiro de 2021.

Novidades na Unesp

Já o vestibular da Unesp, que está com inscrições abertas até o dia 27 de novembro, vai ter uma mudança nas provas: a segunda fase, que era aplicada em dois dias, com questões dissertativas, será realizada em um único dia, com 60 questões de múltipla escolha, além de uma redação.

A medida foi necessária para que a Unesp pudesse mudar o calendário em função da pandemia, mantendo a divulgação do resultado em 19 de março, data que não compromete a programação para os ingressantes de 2021.

Já a primeira fase, que é a prova de conhecimentos gerais, será aplicada nos dias 30 e 31 de janeiro. Farão a prova no primeiro dia os candidatos dos cursos da área de biológicas; no dia seguinte, a prova será realizada para os candidatos dos cursos de exatas e humanas.

Na primeira fase, cada candidato responderá a 90 questões de múltipla escolha, sendo 30 de linguagens e códigos, 30 de ciências da natureza e matemática e 30 de ciências humanas. O calendário do vestibular Unesp prevê provas em 35 cidades.

O Vestibular Unesp 2021 está com as inscrições abertas até o próximo dia 27 pelo site da Vunesp, com taxa de inscrição no valor de R$ 170.

Serão destinadas 3.829 vagas para estudantes egressos de escolas públicas. Dessas vagas, 35% são destinadas a candidatos pretos, pardos e indígenas. Já pelo sistema universal (ampla concorrência), são oferecidas 3.801 vagas.


Fonte: G1

Compartilhar