Famerp divulga lista de aprovação no vestibular 2021

Os aprovados para as 160 vagas oferecidas pela instituição devem realizar a matrícula na próxima sexta-feira, dia 19 de fevereiro.

Famerp divulga lista de aprovação no vestibular 2021Famerp divulga lista de aprovação no vestibular 2021

Por PRASABER

A Vunesp, banca organizadora do processo seletivo, divulgou hoje, 17/02, os aprovados no vestibular 2021 da Famerp, Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (SP).  Para conferir, basta acessar a página oficial da instituição.

Sobre a matrícula

Os aprovados no processo seletivo 2021 devem realizar a matrícula presencialmente na sexta-feira próxima, dia 19 de fevereiro, das 9h às 15h, na sala 8, do Pavilhão Fleury. Em mãos, é preciso portar todos os documentos necessários descritos no edital.

Seguindo o calendário oficial, as próximas convocações devem ocorrer nos dias 23/02 e 1º, 5, 10, 15 e 19/03. Os candidatos das listas de espera devem demonstrar o interesse e aguardar os próximos resultados.

Processo seletivo

O vestibular da Famerp ocorreu nos dias 12 e 13 de fevereiro e, no total, contou com 15.389 inscritos – desses, mais de 10% não compareceram às provas. O processo seletivo foi composto por questões objetivas de conhecimentos gerais, questões discursivas específicas de biologia, química e física, além de uma redação.

Vagas e cotas 

Para o vestibular 2021, a Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, em São Paulo, abriu 160 vagas distribuídas em três cursos de graduação na área da saúde. São eles:

  • Medicina (80 vagas, sendo 16 para cotistas)
  • Enfermagem (60 vagas, sendo 12 para cotistas)
  • Psicologia (20 vagas, sendo 4 para cotistas)

Como o esperado, o curso de Medicina foi o mais concorrido, com mais de 180 candidatos por vaga. Já a graduação de Psicologia apresentou a concorrência de 27 candidatos por vagas e Enfermagem contou com uma relação de 4 candidatos por vaga.

A Famerp conta com uma política de cotas voltada para alunos de ensinos fundamental e médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública. Além disso, dentre as vagas reservadas para cotistas, 35% são destinadas para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

Compartilhar