Famerp divulga lista de aprovação no vestibular 2021
Os aprovados para as 160 vagas oferecidas pela instituição devem realizar a matrícula na próxima sexta-feira, dia 19 de fevereiro.


A Vunesp, banca organizadora do processo seletivo, divulgou hoje, 17/02, os aprovados no vestibular 2021 da Famerp, Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (SP). Para conferir, basta acessar a página oficial da instituição.
Sobre a matrícula
Os aprovados no processo seletivo 2021 devem realizar a matrícula presencialmente na sexta-feira próxima, dia 19 de fevereiro, das 9h às 15h, na sala 8, do Pavilhão Fleury. Em mãos, é preciso portar todos os documentos necessários descritos no edital.
Seguindo o calendário oficial, as próximas convocações devem ocorrer nos dias 23/02 e 1º, 5, 10, 15 e 19/03. Os candidatos das listas de espera devem demonstrar o interesse e aguardar os próximos resultados.
Processo seletivo
O vestibular da Famerp ocorreu nos dias 12 e 13 de fevereiro e, no total, contou com 15.389 inscritos – desses, mais de 10% não compareceram às provas. O processo seletivo foi composto por questões objetivas de conhecimentos gerais, questões discursivas específicas de biologia, química e física, além de uma redação.
Vagas e cotas
Para o vestibular 2021, a Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, em São Paulo, abriu 160 vagas distribuídas em três cursos de graduação na área da saúde. São eles:
- Medicina (80 vagas, sendo 16 para cotistas)
- Enfermagem (60 vagas, sendo 12 para cotistas)
- Psicologia (20 vagas, sendo 4 para cotistas)
Como o esperado, o curso de Medicina foi o mais concorrido, com mais de 180 candidatos por vaga. Já a graduação de Psicologia apresentou a concorrência de 27 candidatos por vagas e Enfermagem contou com uma relação de 4 candidatos por vaga.
A Famerp conta com uma política de cotas voltada para alunos de ensinos fundamental e médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública. Além disso, dentre as vagas reservadas para cotistas, 35% são destinadas para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.