Famerp (SP) – provas do Vestibular 2021 começam hoje

Instituição oferece vagas para Medicina, Enfermagem e Psicologia.

Famerp (SP) – provas do Vestibular 2021 começam hojeFamerp (SP) – provas do Vestibular 2021 começam hoje

Por PRASABER

Nesta terça e quarta-feira, 12 e 13 de janeiro, a Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp), em São Paulo, vai aplicar as provas do Vestibular 2021, das 14h às 18h. Seletiva recebeu 15.389 inscritos.

O horário de chegada ocorrerá em grupos com intervalo de 30 minutos para evitar aglomerações na entrada. Por isso, o candidato deverá chegar rigorosamente no período estabelecido na convocação.

Os candidatos deverão usar máscara de proteção facial e levar caneta esferográfica de corpo transparente de tinta preta e documento de identificação original com foto.

Provas

  • 1º dia – Prova de Conhecimentos Gerais: 80 questões objetivas distribuídas igualmente entre as disciplinas de Matemática, Biologia, Geografia, Física, História, Química, Língua Portuguesa e Língua Inglesa
  • 2º dia – Prova de Conhecimentos Específicos e Redação: 8 questões de Biologia, 6 de Química e 6 de Física, além de uma Redação

Veja os locais de prova

Vagas e concorrência

A Famerp está oferecendo 160 vagas na seletiva. As oportunidades são para Medicina (80 vagas, sendo 16 para cotistas), Enfermagem (60 vagas, sendo 12 para cotistas) e Psicologia (20 vagas, sendo 4 para cotistas).

Na instituição, as cotas são voltadas para estudantes que fizeram os ensinos fundamental e médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) em escolas públicas. Dentro do percentual para cotistas, 35% são para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

Para Medicina a concorrência é de 182 candidatos por vaga. Em Enfermagem a concorrência é de 4,3 candidatos por vaga e em Psicologia são 27,8 candidatos por vaga.

Resultado

No dia 17 de fevereiro a lista de aprovados deve ser liberada pela instituição. Novas chamadas estão previstas para março.

Para mais informações acesse o Site da Vunesp/Famerp ou consulte o edital.

Compartilhar