Fatecs (SP) abrem prazo de inscrição do Vestibular 2021/2

Também será ofertado o Sistema de Pontuação Acrescida que é adicionado ao final das notas dos candidatos.

Fatecs (SP) abrem prazo de inscrição do Vestibular 2021/2Fatecs (SP) abrem prazo de inscrição do Vestibular 2021/2

Por PRASABER

As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) deram início nesta segunda-feira (10) às inscrições do Vestibular 2021/2. O prazo segue até às 15h do dia 07 de junho e a taxa é de R$ 39.

Por causa da pandemia de coronavírus, as Fatecs optaram por não aplicar provas presenciais. Os candidatos serão selecionados exclusivamente pela análise do histórico escolar do ensino médio. Serão avaliadas as notas de Matemática e Português do segundo ano.

Vagas

O vestibular das Fatecs oferece um total de 18.160 vagas, distribuídas entre os 84 cursos superiores de tecnologia em várias cidades do estado. Esse número representa um crescimento de 2.360 vagas comparado ao processo seletivo do mesmo semestre do ano passado (15.800).

A novidade é a nova unidade da Fatec em Barretos, que oferece 40 vagas para o curso de Tecnologia em Gestão Hospitalar. A graduação foi elaborada em parceria com o Hospital de Amor, instituição referência no tratamento e prevenção de câncer.

Além da nova unidade, outros três cursos das Fatecs terão ampliação no número de turmas.

  • Fatec Bebedouro – Big Data no Agronegócio (40 vagas, noite);
  • Fatec Baixada Santista – Ciência de Dados (40 vagas, manhã); e Gestão de Recursos Humanos (40 vagas, noite)
  • Fatec Presidente Prudente – Marketing (40 vagas, manhã).

Bônus

Neste vestibular também será ofertado o Sistema de Pontuação Acrescida que é adicionado ao final das notas dos candidatos. Confira os percentuais:

  • 3%para candidato autodeclarado negro
  • 10%para candidatos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas
  • 13%para candidatos negros que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas

Resultados

No dia 16 de junho será divulgada a lista preliminar das inscrições deferidas e indeferidas. Os candidatos que tiverem sua participação indeferida poderão pedir a revisão das notas e/ou documentos nos dias 17 e 18 seguintes. O resultado da análise sairá no dia 23 de junho.

A classificação geral e a primeira chamada do Vestibular 2021/2 será disponibilizada no dia 30 de junho. As matrículas dos aprovados serão recebidas de 1º a 05 de julho.  Uma segunda chamada do Vestibular 2021/2 é esperada para 21 de julho, com matrículas no dia 22 seguinte.

Mais informações no Manual do Candidato e no site do vestibular das Fatecs.

Compartilhar