FEI abre vestibular do 2º semestre de 2021

Processo será 100% digital para estudantes que optarem pela inscrição com prova online, nota do Enem ou pelo processo internacional.

FEI abre vestibular do 2º semestre de 2021FEI abre vestibular do 2º semestre de 2021

Por PRASABER

O Centro Universitário FEI está com inscrições abertas para o vestibular 2021 do 2º semestre de 2021. Além do ingresso por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), válido para os anos de 2017 a 2020, os estudantes também poderão optar pelo vestibular com prova ou pelo processo internacional. Ambos funcionarão de forma 100% digital. As inscrições para o processo seletivo seguem até o dia 9 de junho, com prova online agendada para o dia 19 de junho, das 8h30 ao 12h.

Os estudantes podem se inscrever para os cursos de Administração, Ciência da Computação e sete engenharias: automação e controle, civil, elétrica, mecânica, produção, química e a única graduação em engenharia de robôs no país. As inscrições deverão ser feitas pela internet, por meio do site da instituição.

Prova online

Todos os candidatos interessados em realizar a prova online, deverão se inscrever até o dia 9 de junho, com a avaliação programada para o dia 19 de junho de 2021. O teste será composto por 60 questões de múltipla escolha e por uma redação, com o tempo mínimo de 1h30 e máximo de quatro horas para a realização. É necessário que o candidato disponha de um computador com câmera e microfone – ambos em perfeito funcionamento. O computador poderá ser desktop ou notebook e deverá ter o sistema operacional Windows instalado com versão 7, ou posterior, e acesso à internet.

Não será permitida a realização da prova em equipamentos móveis, celulares, smartphones, tablets e similares. Será obrigatória a apresentação de documento original com foto, podendo ser o RG, CNH ou RNE; que deverá estar em mãos antes do início da prova. A prova online acontecerá com acompanhamento remoto ao vivo pelo fiscal, por meio de vídeo e áudio.

Enem

Para os estudantes que optarem pela entrada por meio da nota do Enem, as inscrições ocorrerão até o dia 25 de julho. Na ocasião, os candidatos contarão com três processos de classificação e a utilização das notas será considerada de 2017 até 2020. As inscrições também devem ser realizadas pelo site da FEI.

Processo Internacional

Candidatos também têm a opção de ingressar na FEI por meio do processo internacional podendo optar por: Abitur, BAC (Diplôme du Baccalauréat International) e IB-DP (International Baccalaureate Diploma Programme). Estes candidatos deverão realizar a prova online com redação em língua portuguesa e apresentar o certificado de notas de uma das entidades citadas. As inscrições para o processo internacional vão até 9 de junho, tendo a redação online programada para o dia 19 de junho.

Inscrições

As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas por meio do site da instituição, com o preenchimento do formulário de dados. A taxa de inscrição é de R$ 50 para Enem e Processo Internacional e R$ 90 para aqueles que optarem pela prova online. A taxa pode ser paga via cartão ou boleto bancário. Mais informações sobre o vestibular, acesse http://portal.fei.edu.br/ ou contate a FEI pelo Whatsapp 94590-5447.

Compartilhar