FGV apresenta regras para retomada de concursos

Empresa apresentou diretrizes que serão utilizadas nas provas de concursos durante a pandemia.

FGV apresenta regras para retomada de concursosFGV apresenta regras para retomada de concursos

Por PRASABER

Com o avanço na fase de flexibilização durante a pandemia, algumas bancas organizadoras já iniciaram o processo de retomada para os seus concursos durante a pandemia. Uma delas é a Fundação Getúlio Vargas (FGV), empresa responsável por organizar, entre outros, o Exame de Ordem, que já foi adiado diversas vezem em função da Covid-19.

De acordo com a empresa, diversas ações vêm sendo tomadas para um melhor cuidado tanto de seus colaboradores, quanto dos candidatos. “A Fundação Getúlio Vargas segue acompanhando atentamente as recomendações das autoridades de saúde e atos normativos nacionais de prevenção à Covid-19”, explicou em nota.

A instituição informou que tomará todos os cuidados de saúde necessários e ainda destacou que todos os locais de aplicação contarão com dispensadores com álcool em gel e papel toalha em todas as salas, na coordenação e nos banheiros, além de um quantitativo de máscaras reserva para candidatos e colaboradores. Confira outros pontos para a manter o distanciamento nos locais de prova:

  • Rotas e marcações no chão, a fim de garantir o distanciamento seguro;
  • Salas amplas, mantendo-se o distanciamento mínimo entre as carteiras e devidos cuidados de ventilação;
  • Equipes específicas para higienização dos ambientes do local de prova.

A empresa ressaltou que haverá treinamento específico com os seus colaboradores para que os novos procedimentos possam ser corretamente adotados e cumpridos. Durante a aplicação das provas, a equipe de colaboradores só poderá atuar utilizando máscaras, trocando-as de duas em duas horas em caso de comunicação frequente, além de higienização constante.

Já no caso dos candidatos, existem algumas diretrizes que deverão ser observadas pelos colaboradores e seguidas pelos concurseiros:

  • Ingresso ao local de prova apenas com máscara e distribuição para quem não a possua;
  • Proibição de aglomerações nos corredores das unidades de prova;
  • Vistoria dos lanches apenas visualmente;
  • Permissão de álcool em gel próprio, desde que acondicionado em um envelope transparente.

Quanto à possibilidade de ingresso de um aluno com sintomas da Covid-19, a FGV recomenda que quem estiver com sintomas não compareçam no ambiente de prova, principalmente por recomendação dos órgãos de saúde.

Caso exista a presença de algum aluno apresentando esses sintomas, desrespeitando os cuidados coletivos que serão encaminhados ao candidato na semana anterior a prova, a universidade garante que será rigorosa com a situação.

Compartilhar