Fies 2020/2 – resultado da pré-seleção é divulgado nesta terça

Candidatos pré-selecionados têm até o dia 6 para complementar informações. Demais candidatos devem acompanhar a lista de espera.

Fies 2020/2 – resultado da pré-seleção é divulgado nesta terçaFies 2020/2 – resultado da pré-seleção é divulgado nesta terça

Por PRASABER

O Ministério da Educação (MEC) liberou nesta terça-feira, 4 de agosto, o resultado da seleção para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2020/2 e abriu o prazo para lista de espera.
Os candidatos pré-selecionados deverão completar as informações da inscrição no sistema do Fies até o dia 6 de agosto para fazer a contratação do financiamento.

Após realizar a complementação da inscrição, o candidato deve comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) para validar suas informações em até cinco dias, contados a partir do dia seguinte ao da complementação da inscrição.

Depois, o candidato deverá comparecer a um agente financeiro em até 10 dias, contados a partir do terceiro dia útil depois da data da validação da inscrição pela CPSA, com a documentação solicitada para formalizar a contratação.

Confira aqui os pré-selecionados.

Lista de Espera

Os candidatos que não foram pré-selecionados nessa primeira etapa serão automaticamente incluídos em lista de espera. Esses participantes deverão acompanhar a página do Fies até o dia 31 de agosto para saber se serão pré-aprovados.
O participante da lista de espera que for pré-selecionado deverá seguir o mesmo processo: complementar sua inscrição para contratação do financiamento no prazo de três dias úteis, a contar da divulgação de sua pré-seleção.

Vagas

O Fies 2020 abriu nesta edição 30 mil vagas em 1.136 instituições de ensino. De acordo com o MEC, para este ano foram disponibilizadas 100 mil vagas, sendo que as demais foram distribuídas na edição do primeiro semestre.

Compartilhar