Fies 2021.1 – após prorrogação, se encerram hoje (14) as convocações para a lista de espera

Os estudantes aprovados devem finalizar a inscrição no portal do Fies em até cinco dias e apresentar a documentação necessária na instituição de ensino.

Fies 2021.1 – após prorrogação, se encerram hoje (14) as convocações para a lista de esperaFies 2021.1 – após prorrogação, se encerram hoje (14) as convocações para a lista de espera

Por PRASABER

Após o pedido de prorrogação, o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2021.1 encerra hoje, quarta-feira, 14 de abril. as convocações da lista de espera. O prazo limite para convocação por meio da lista de espera. Para acessar a lista, basta ir até o portal do MEC, na página do programa.

Documentação

Os estudantes aprovados nessa lista devem finalizar a inscrição no portal do Fies em até cinco dias e apresentar toda a documentação necessária e requerida pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) na instituição de ensino escolhida.

A emissão do Documento de Regularidade de Inscrição (DRI) é feita pela CPSA e, com ela, o estudante formaliza a sua contratação do financiamento. É importante ressaltar que, após emitido o DRI, o aluno tem mais dez dias para a entrega dos documentos para a contratação, que é validada em agências da Caixa Econômica.

Fies 2021.1

Neste primeiro semestre de 2021, o Fies ofereceu 93 mil vagas distribuídas entre 24.844 cursos de graduação, em 1.461 instituições de ensino particulares em todo o país. Como critério de seleção, o Fies 2021.1 usou as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizados entre os anos de 2010 e 2019, já que o resultado da edição de 2020 não tinha sido liberado até o data limite para as inscrições.

Critério de seleção

Para a inscrições, os estudantes tiveram que ter obtido uma nota igual ou superior a 450 no Enem, além de não ter zerado a redação. Além disso, o critério socioeconômico também foi levado em consideração, como em todas as edições, sendo exigida renda máxima de até três salários mínimos por pessoa da família.

Entretanto, caso o aluno não tenha realizado o Enem ou não se adeque aos critérios socioeconômicos exigidos pelo programa do Governo Federal, é possível contar com um financiamento estudantil privado para acessar o ensino superior pagando menos por mês, como o Pravaler. Basta simular as parcelas para descobrir o valor das mensalidades do curso desejado.

Para mais informações sobre o Fies, acesse a página oficial.

Compartilhar

Quero receber notícias do Pravaler

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o Pravaler em primeira mão.