FIES 2021/1 – prazo para convocação de lista de espera é ampliado e vai até abril

MEC publicará ainda hoje,19, novo edital que prevê chamada da lista de espera até dia 14 de abril.

FIES 2021/1 – prazo para convocação de lista de espera é ampliado e vai até abrilFIES 2021/1 – prazo para convocação de lista de espera é ampliado e vai até abril

Por PRASABER

A edição do primeiro semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) passou por mudanças no calendário nesta semana. Dessa vez, os candidatos que não foram classificados na lista de aprovados ao financiamento estudantil, publicado no dia 3 de fevereiro, terão até 14 de abril para serem convocados a partir da lista de espera.

O primeiro edital publicado pelo Ministério da Educação (MEC) previa o encerramento das convocações no dia 18 de março, no entanto, devido a pandemia da Covid-19 e para garantir que mais estudantes sejam beneficiados, foi determinado a ampliação do prazo.

Os participantes da lista de espera do Fies são alunos que, na classificação da única chamada, não estiveram presentes. Vale lembrar que a seleção aconteceu através da avaliação das notas dos estudantes em edições de 2010 a 2019 no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Devido ao atraso no calendário, a edição de 2020 não foi levada em consideração para o primeiro semestre do ano.

Para saber se foi classificado, o estudante deverá ficar atento ao portal oficial do Fies, na aba “Ver meu resultado”. Caso for selecionado, deverá completar seu cadastro na plataforma do programa em até três dias úteis após a divulgação oficial e, em seguida, precisará procurar a unidade da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição escolhida no cadastro para análise de toda a documentação, em até cinco dias úteis após confirmar as informações no site do Fies.

Após isso, o candidato terá dez dias úteis para comparecer na agência bancária indicada na inscrição, para entregar toda a documentação emitida e assinar o contrato do financiamento.

Vale destacar que, caso o estudante não realize a primeira etapa de confirmação das informações no site do Fies em até três dias, contados a partir da data de divulgação de sua pré-seleção, ele será desclassificado e a vaga irá automaticamente para outro nome presente na lista de espera.

Para mais informações, acesse o site do Fies.


Fonte: Portal MEC

Compartilhar