Fies – MEC prorroga datas do programa de financiamento

Veja as novas datas.

Fies – MEC prorroga datas do programa de financiamentoFies – MEC prorroga datas do programa de financiamento

Por PRASABER

Após o atraso na divulgação dos candidatos pré-selecionados no Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), nesta quinta-feira (4), o Ministério da Educação (MEC) prorrogou algumas datas do programa. Veja nesta matéria!

Em publicação no Diário Oficial da União, foram alteradas no edital as datas do resultado da pré-seleção do período de complementação da inscrição da pré-seleção dos participantes da lista de espera.

Confira as datas atualizadas do Fies 2021:

  • Divulgação do resultado da pré-seleção: 3 de fevereiro;
  • Complementação de inscrição: 4 a 8 de fevereiro;
  • Convocação por meio da lista de espera: 4 de fevereiro a 18 de março.

Como complementar a inscrição do Fies 2021?

Caso aprovado na seleção do Fies 2021, o candidato precisa fazer a complementação das informações no FiesSeleção, site de cadastro no programa. De acordo com o edital do programa, após a complementação de inscrição, o participante deverá:

  • I – Comparecer à CPSA (Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento) para validar suas informações em até 5 (cinco) dias úteis, contados a partir do dia imediatamente subsequente ao da complementação da sua inscrição na modalidade Fies; e
  • II – Comparecer a um agente financeiro em até 10 (dez) dias, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA, com a documentação exigida e especificada nos normativos vigentes para fins de contratação e, uma vez aprovada pelo agente financeiro, formalizar a contratação do financiamento.

Lista de espera do Fies

Os candidatos que não foram aprovados no Fies estarão automaticamente na lista de espera. O resultado dessa seleção será divulgado entre os dias 4 de fevereiro e 18 de março de 2021.

Como entrar na faculdade sem financiamento?

Além dos programas do governo (SiSu, Prouni e Fies), existe outra forma de ingressar na faculdade sem precisar fazer financiamento estudantil ou ter feito o Enem: com o Pravaler!

Compartilhar