Fundação promove evento gratuito para estudantes de Direito

O intuito é criar um canal que facilite o contato entre os estudantes e o mercado de trabalho.

Fundação promove evento gratuito para estudantes de DireitoFundação promove evento gratuito para estudantes de Direito

Por PRASABER

Os estudantes e recém-formados do curso de Direito contarão com uma ajuda para ingressarem na área nesse segundo semestre de 2020. Isso porque a Fundação Estudar, instituição responsável pelo portal “Na Prática”, está promovendo o evento Conexão Mercado Jurídico, que tem como objetivo ser uma ponte no relacionamento entre esses profissionais escritórios ou setores jurídicos de empresas.

Totalmente on-line, o evento gratuito levará uma experiência totalmente gamificada aos estudantes e profissionais, com conteúdos apresentando o cenário atual do setor jurídico nacional e internacional, além de oferecer um relacionamento direto com representantes de grandes organizações e escritórios de advocacia. A ideia é que o ambiente efetive contratos de estágio ou até mesmo efetivação profissional dos jovens candidatos do setor.

Contratos para os mais diversos segmentos

No estágio de direito, o estudante tem diferentes oportunidades, seja nas rotinas de atendimento a clientes, preparação de defesas, recursos de processos, participação em audiências ou até mesmo em pesquisas de doutrina e jurisprudência, controle prazos de processos e pedidos de comparecimento em audiências e diligências técnicas.

Já profissionais formados atuarão a partir da escolha da área que se segue e o estilo de trabalho, mas podem levar como atribuição o estudo de teses, atendimento e reuniões com clientes, análise de processos, reuniões com associados, atividades administrativas e presença em audiências.

Média salarial para o setor jurídico

Assim como em praticamente todas as áreas, o salário dos formados no curso de Direito varia conforme a região, especialidade, porte da empresa, entre outros. Além disso, é preciso considerar o nível dependendo de qual momento da carreira está o profissional.

Os contratos de trabalho promovidos pelo Conexão Mercado Jurídico não possuem nenhum tipo de exigência quanto a média salarial, levando em consideração apenas o piso da legislação vigente. A média salarial para estágio de direito no Brasil é de R$ 1.120,00. Já o salário inicial de um advogado é de cerca de R$3.600.

Inscrições para o evento são gratuitas e limitadas

O Conexão Mercado Jurídico acontecerá entre os dias 4 e 5 de novembro. Com vagas limitadas, os estudantes, profissionais e empresas interessadas deverão preencher o formulário de inscrição até o próximo dia 2 de outubro no site do Na Prática.

Na Prática

Na Prática é uma iniciativa da Fundação Estudar que guia o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens a partir de cursos, conteúdo digital e conferências de conexão com o mercado de trabalho.

Para conhecer mais sobre o projeto e acompanhar os conteúdos e cursos oferecidos, acesse: www.napratica.org.br.


Fonte: Portal FDR

Compartilhar