Fuvest 2021 abre vagas para novo curso de Engenharia Nuclear

Lançamento, que possui poucas vagas, foi uma parceria entre a universidade e Comissão Nacional de Energia Nuclear

Fuvest 2021 abre vagas para novo curso de Engenharia NuclearFuvest 2021 abre vagas para novo curso de Engenharia Nuclear

Por PRASABER

Nesta semana, a Universidade de São Paulo (USP) e a Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) divulgaram que o processo seletivo de 2021 contará com uma nova especialização. O curso de Engenharia Nuclear passará a integrar a grade curricular da universidade com o objetivo de preencher uma demanda profissional crescente no mercado de trabalho.

Com cinco anos de duração, o curso será uma habilitação adicional para compor as graduações de Engenharia de Materiais e Engenharia Metalúrgica da Escola Politécnica (Poli). Dentre as disciplinas aplicadas, estão matérias voltadas para todas as etapas do ciclo do combustível nuclear, além de passar por temas como Física de Reatores Nucleares, Segurança de Instalações Nucleares, Gerenciamento de Rejeitos Radioativos e outras específicas do setor nuclear.

Como ser um candidato para o curso de Engenharia Nuclear da USP?

Por ser complementar às graduações já existentes, o curso de Engenharia Nuclear contará, inicialmente, com cerca de 10 vagas no vestibular de 2021.

O estudante interessado deverá se inscrever no processo seletivo da Fuvest para Engenharia de Materiais, Metalúrgica e Nuclear e, ao chegar no terceiro ano de graduação – e baseado nas notas obtidas em disciplinas obrigatórias, poderá optar pela habilitação em Engenharia Nuclear.

Fuvest 2021

Desde o mês passado, a Universidade de São Paulo já está com as inscrições abertas para a edição de 2021 do vestibular. Com cerca de 11.147 vagas abertas – sendo 8.242 para seleção através da Fuvest e 2.905 pelo Sisu e Enem, a primeira fase e segunda fase do processo seletivo tem previsão para acontecer entre janeiro e fevereiro do próximo ano.

O período de inscrição da Fuvest deve se encerrar no dia 23 de outubro e os interessados, além de preencher o formulário de inscrição no site da universidade, deverão pagar uma taxa de R$182,00 até o dia 27 de outubro.

Apesar de permanecer na modalidade presencial, a organização do processo tomou uma série de medidas e alterações específicas, indicadas pelas organizações mundiais de saúde e pelo Governo do Estado de São Paulo, a fim de contribuir com a prevenção do novo corona vírus.

Para mais informações sobre as inscrições para a Fuvest, acesse: www.fuvest.br.

Compartilhar