GDF inaugura unidade do Centro Interescolar de Línguas

Nova unidade receberá 3,5 mil alunos e conta 850 m², voltados para atender ensino fundamental, médio e EJA.

GDF inaugura unidade do Centro Interescolar de LínguasGDF inaugura unidade do Centro Interescolar de Línguas

Por PRASABER

Uma nova unidade do Centro Interescolar de Línguas (CIL) foi inaugurado em Planaltina, Distrito Federal, nesta quinta-feira (6/8). Segundo o Governo do Distrito Federal (GDF), as instalações tem capacidade para 3,5 mil alunos.

Para que a ampliação fosse possível, o GDF mudou o endereço da unidade do CIL na cidade. A estrutura, que ficava localizada de forma improvisada no Centro de Ensino Fundamental (CEF) 8, agora ocupa um espaço de 850 m² no Setor Educacional, Lote C, na Praça do Estudante.

A estrutura conta com três blocos: um com 12 salas de aula, com 23 m² cada; o bloco administrativo; e o bloco externo de banheiros para os estudantes, com acessibilidade.

Estrutura

Essa estrutura faz parte de um complexo escolar da região, onde já funcionam o Centro de Ensino Fundamental 04, a Biblioteca Escolar Comunitária Monteiro Lobato, uma agência do Banco de Brasília (BRB) e a Coordenação Regional de Ensino (CRE), levando a uma maior integração de ensino na região administrativa.

Serão beneficiados os estudantes do 6º ano ao Ensino Médio, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e da Educação Especial nos idiomas inglês, francês e espanhol.

Os CILs não vão retornar de forma presencial, logo os alunos estão acompanhando as aulas pela plataforma Google Sala de Aula devido à pandemia da Covid 19.

Compartilhar