Governo de Sergipe oferece simulado para Enem para estudantes

A partir da próxima segunda-feira, 17, candidatos ao exame poderão ter acesso à 2ª edição do simulado.

Por PRASABER

Entre os dias 17 e 31 de agosto, em uma parceria entre o Governo Estadual de Sergipe e Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), estudantes do ensino médio regular e alunos do Programa Pré-universitário (Preuni) poderão potencializar seus estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com o II Simulado Online da Revisão Geral Enem.

Disponibilizado em dois formatos – digital e impresso, a prova é composta por 50 questões desenvolvidas por profissionais do Preuni e também retiradas de edições anteriores do exame. Quem optar pela versão on-line precisará entrar acessar o portal Estude em Casa. Já para quem tem dificuldades em acessar a internet ou prefere a versão impressa, poderá comparecer a escola em que está matriculado para retirar a avaliação.

O II Simulado contará com uma página dedicada ao preenchimento das informações do aluno, como nome, CPF e vínculo. Ao concluir essa etapa, o candidato terá acesso às questões relacionadas ao Caderno 1 do Enem, com perguntas das áreas de conhecimento de Humanas, Natureza, Matemática, Linguagens e Atualidades.

Correção

Como ação inédita, o Governo de Sergipe decidiu realizar lives de correção com comentários de professores do Preuni. Entre os dias 1 e 4 de setembro, os mediadores das apresentações farão a correção do conteúdo do simulado e esclarecerá possíveis dúvidas em relação às questões. Todo o conteúdo será disponibilizado na página oficial Educação Sergipe, do Youtube e também na TV Alese, canal 48.2, a partir das 16h.

Compartilhar