Hoje (4/3) é o último dia de inscrição no vestibular 2021 da UFSC. Confira!

Seletiva possui duas formas de inscrição, via Enem ou por meio das notas dos vestibulares anteriores; taxa é de R$80,00.

Hoje (4/3) é o último dia de inscrição no vestibular 2021 da UFSC. Confira!Hoje (4/3) é o último dia de inscrição no vestibular 2021 da UFSC. Confira!

Por PRASABER

Hoje, dia 04 de março, é o último dia para a inscrição no vestibular 2021 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Os interessados devem se inscrever pela página da instituição e pagar uma taxa de R$80,00. 

Os candidatos que fizeram a solicitação de isenção de taxa já podem fazer a consulta do resultado. É importante lembrar que o benefício foi destinado aos inscritos no CadÚnico ou estudantes de escolas públicas e bolsistas integrais de escolas da rede privada.

Sobre o processo seletivo 

Por conta da pandemia, o calendário letivo da UFSC mudou e, neste processo seletivo de 2021, a instituição alterou a forma de ingresso, não aplicando a prova do vestibular. Dessa forma, os candidatos interessados serão selecionados via nota do Enem ou por meio dos vestibulares dos anos anteriores.

Na página de inscrição, o candidato insere as notas de cada prova, tanto do Enem como do vestibular anterior da UFSC. Após isso, a instituição auxilia o aluno sobre qual nota usar para participar do processo, de forma que o candidato possa optar pela melhor alternativa.

Quem optar pela nota do Enem, deve utilizar os exames realizados entre os anos de 2017 e 202o, desde que a nota mínima tenha sido acima de 200 pontos na redação e ter obtido a pontuação correspondente à nota mínima do exame, acrescida de 10%, em cada disciplina.

Candidatos que desejam fazer uso da nota do Enem 2020 devem esperar o resultado do exame, previsto para o dia 29 de março, para realizar a inscrição na UFSC.

Vagas e resultados

Para esta seletiva, a Universidade Federal de Santa Catarina está ofertando, ao todo, 2.525 vagas. Destas, 1.807 serão reservadas para quem optar pelo ingresso via Enem e 718 vagas para os candidatos que fizeram uso dos vestibulares de anos anteriores. Além disso, 50% das vagas vão para estudantes a rede pública de ensino, conforme a lei de cotas.

O resultado do processo seletivo da UFSC está previsto para o dia 14 de maio. Neste dia, a instituição libera a lista dos convocados e as informações para a matrícula.

Compartilhar