Humanitas divulga resultado do Vestibular 2020/2 de Medicina via Enem

Instituição cancelou provas presenciais e seleção foi inteiramente realizada via nota do Enem.

Humanitas divulga resultado do Vestibular 2020/2 de Medicina via EnemHumanitas divulga resultado do Vestibular 2020/2 de Medicina via Enem

Por PRASABER

A Faculdade de Ciências Médicas de São José dos Campos (Humanitas) divulgou nesta quarta-feira, 6 de agosto, o resultado do Vestibular 2020/2 de Medicina realizado via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Confira a lista de aprovados

As matrículas serão realizadas nos dias 10 e 11 de agosto, das 8h às 15h, na Secretaria Acadêmica da Humanitas. A documentação para matrícula pode ser conferida no Item 7.3 do edital.
De acordo com o calendário da Humanitas, a segunda chamada será realizada no dia 12 de agosto. Em caso de vagas remanescentes, novas chamadas devem ser realizadas.

Vestibular 2020/2

A instituição precisou alterar seu vestibular em por conta da pandemia de Covid 19. Inicialmente, havia o planejamento para as provas presenciais, porém a Humanitas decidiu cancelar o processo seletivo tradicional e selecionar os estudantes pelas notas do Enem a partir da edição de 2017.
O processo exigiu que os candidatos obtivessem nota final igual ou superior a 400 pontos na prova objetiva e não tivessem zerado a redação.

Vagas

A Humanitas ofereceu 60 vagas para o curso de Medicina, em período integral. Das vagas, até três poderão ser destinadas a candidatos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Enem 2020

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou os editais das versões impressa e digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. O período de inscrição será de 11 a 22 de maio.

De acordo com o cronograma, o Enem 2020 impresso será aplicado em 1º e 8 de novembro. Os editais foram publicadas no Diário Oficial da União e também estão disponíveis na página do Enem. Os participantes que optarem por realizar a versão digital do exame farão as provas nos dias 22 e 29 de novembro.

Compartilhar