IFMG está com inscrições abertas para o vestibular complementar 2021

Processo seletivo oferece vagas nas cidades de Ouro Preto, Sabará e Santa Luzia; candidatos serão avaliados pelas notas obtidas no Enem.

IFMG está com inscrições abertas para o vestibular complementar 2021IFMG está com inscrições abertas para o vestibular complementar 2021

Por PRASABER

Estão abertas as inscrições para o vestibular complementar 2021 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG). Os interessados devem se inscrever pelo site do instituto até o dia 17 de março, pagando uma taxa de R$25 (vinte e cinco reais).

Isenção de taxa

Os pedidos de isenção de taxa podem ser feitos por estudantes com renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que tenham cursado o ensino fundamental na rede pública de ensino (ou tenham sido bolsistas em escolas particulares). A isenção de taxa também vale para candidatos inscritos no CadÚnico.

Os pedidos devem ser feitos até o dia 25 de fevereiro e o resultado provisório será liberado dia 03 de março. Para os recursos, os candidatos têm entre os dias 04 e 08 do mesmo mês. A lista oficial será liberada no dia 16 de março.

Sobre o processo

Para o vestibular complementar 2021, o IFMG está disponibilizando 198 vagas distribuídas entre as cidades de Ouro Preto, Sabará e Santa Luzia. Tais campi não participaram da seletiva oficial devido à pandemia. Para concorrer às vagas, os candidatos podem utilizar as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) dos anos 2018, 2019 e 2020.

Das oportunidades ofertadas, 50% é reservada para alunos de escolas públicas, de acordo com a Lei de Cotas, além do percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

Cursos técnicos

O Instituto Federal de Minas Gerais também está com 875 vagas abertas para 16 cursos técnicos. Os interessados devem realizar a inscrição e pagar a taxa no mesmo prazo dado para os cursos de graduação.

O processo seletivo para os cursos técnicos será feito por meio da análise do histórico escolar e o resultado está previsto para ser disponibilizado no dia 23 de abril. Para mais informações sobre as seletivas, acesse o site do IFMG.

Compartilhar

Quero receber notícias do Pravaler

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o Pravaler em primeira mão.