IFMG – resultados dos vestibulares 2021 já estão liberados

Convocados na primeira oferta devem realizar a matrícula a partir de amanhã; na segunda-feira, dia 19, é possível que os alunos entrem com o recurso para o resultado final da segunda oferta.

IFMG – resultados dos vestibulares 2021 já estão liberadosIFMG – resultados dos vestibulares 2021 já estão liberados

Por PRASABER

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) acaba de divulgar, nesta quinta (15), a lista prévia de convocados do vestibular complementar 2021 e resultado oficial do vestibular 2021. É possível conferir as duas listas no site do instituto, na página do vestibular complementar e do vestibular regular.

Vestibular complementar 2021

A seletiva disponibilizou 198 oportunidades entre os campi de Ouro Preto, Sabará e Santa Luzia. Os candidatos que julgarem necessário devem enviar os recursos entre os dias 19 e 21 de abril; o resultado oficial será liberado pelo instituto no dia 27 de abril. 

Vestibular regular 2021

Quem foi aprovado na lista oficial do resultado do vestibular 2021 do IFMG deve consultar o calendário oficial de cada campus, para informações a respeita de documentação e data de matrícula.

O instituto, nesse processo seletivo, ofereceu 3.720 vagas distribuídas entre as cidades de Arcos, Bambuí, Betim, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Formiga, Governador Valadares, Ibirité, Ipatinga, Itabirito, Ouro Branco, Piumhi, Ponte Nova, Ribeirão das Neves e São João Evangelista.

Ambos os processos seletivos foram realizados por meio da análise das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizados entre os anos de 2018 e 2020.

IFMG

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) é uma instituição pública de ensino, integrante da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, que oferta, principalmente, cursos técnicos e superiores e possui uma Reitoria (unidade administrativa) em Belo Horizonte, além de campi em 18 cidades.

Compartilhar