IFMS começa a receber candidatos para vagas remanescentes via Enem e Sisu

Com mais de 50 vagas, instituição decidiu abrir inscrições a partir da próxima segunda-feira, 17.

IFMS começa a receber candidatos para vagas remanescentes via Enem e SisuIFMS começa a receber candidatos para vagas remanescentes via Enem e Sisu

Por PRASABER

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) passará a selecionar candidatos aos cursos da instituição para o segundo semestre através da lista de remanescentes. A classificação acontecerá por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) e resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Serão oferecidas 54 vagas, distribuídas entre cursos como Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Sistemas para Internet.

Seleção

Os interessados em ingressar em uma graduação do IFMS e concorrer para uma das 54 oportunidades, basta acessar o edital oficial, disponibilizado no portal do Instituto, e conferir as documentações necessárias e a forma de envio.

A ação conta com uma cota local, aplicada exclusivamente aos candidatos de ampla concorrência. A cota corresponde ao acréscimo de 20% na nota total da classificação e atende aos residentes e domiciliados em município da área de abrangência do campus onde concorre à vaga (Corumbá ou Campo Grande).

Vale destacar que uma das exigências é a participação do candidato no Enem de 2017, 18 ou 19. A classificação será realizada a partir da pontuação atingida no exame, ou seja, a somatória das notas das áreas de conhecimento e redação, além da possibilidade de adicionar um percentual do bônus da cota local.

Compartilhar