IFRJ recebe inscrições do Vestibular 2021/1

Instituto decidiu não participar este ano do Sisu e as vagas serão preenchidas via notas do Enem.

IFRJ recebe inscrições do Vestibular 2021/1IFRJ recebe inscrições do Vestibular 2021/1

Por PRASABER

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) recebe a partir de hoje, 1º de abril, as inscrições do seu Vestibular 2021/1. Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 30 deste mês não há cobrança de taxa.

Este ano o Instituo optou por não participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e fará a sua seleção via notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições de 2016, 2017, 2018, 2019 ou 2020.

Para isso, é preciso não ter zerado a redação e tenha obtido, no mínimo, 400 pontos em cada uma das quatro áreas avaliadas: Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Vagas

Serão disponibilizadas 795 vagas, sendo 50% disponibilizadas para os candidatos que optarem pela modalidade Ampla Concorrência e 50% para os candidatos que optarem pela modalidade Ação Afirmativa.

As oportunidades são para os campi: Arraial do Cabo, Duque de Caxias, Eng. Paulo de Frontin, Nilópolis, Paracambi, Pinheiral, Realengo, Rio de Janeiro e Volta Redonda. As ofertas de cursos variam de acordo com os campi.

Os cursos disponíveis, são: Redes de Computadores (CST); Licenciatura em Química; Bacharelado em Química; Bacharelado em Ciências Biológicas; Gestão Ambiental (CST); Processos Químicos (CST), Licenciatura em Física; Gestão da Produção Industrial (CST); Licenciatura em Matemática; Bacharelado em Produção Cultural; Bacharelado em Farmácia; Bacharelado em Fisioterapia; Bacharelado em Terapia Ocupacional; Bacharelado em Engenharia Mecânica; Jogos Digitais (CST); Licenciatura em Computação; e Licenciatura em Ciências Biológicas.

Resultado

O resultado preliminar está previsto de ser divulgado no dia 19 de maio, com prazo para recursos nos dias 20 e 21 seguintes. O resultado final junto com a classificação será publicado no dia 26 de maio.

Os aprovados deverão se matricular nos dias 16 e 17 de junho. Caso ainda restem vagas, uma nova reclassificação será disponibilizada no dia 22 seguinte.

Mais detalhes podem ser obtidos neste Edital.

Compartilhar