IFSP libera lista de aprovados no vestibular 2021.1

Processo seletivo oferecer mais de 2 mil vagas; convocados devem realizar a matrícula entre os dias 04 e 08 de março.

IFSP libera lista de aprovados no vestibular 2021.1IFSP libera lista de aprovados no vestibular 2021.1

Por PRASABER

O IFSP, Instituto Federal de São Paulo, divulgou a primeira lista de convocados do vestibular 2021.1. Para acessar o resultado, clique aqui.

Matrícula

Os convocados para a matrícula devem realizá-lo entre os próximos dias 04, 05, 06, 07 e 08 de março. É importante que os alunos acessem o edital, disponível no site do IFSP, para conferir a documentação necessária para o processo (indicada no item 8).

A partir de 09 de março, os que ficarem em lista de espera para as vagas remanescentes devem entrar em contato diretamente com o campus para o qual está concorrendo para demonstrar interesse.

Sobre o processo seletivo

Para o vestibular 2021.1, o IFSP fez a avaliação dos candidatos por meio de análise do histórico escolar. Os puderam interessados nas vagas do instituto puderam fazer uso das notas finais do 2º ano do ensino médio, nas disciplinas de língua portuguesa e matemática. No campus de Sertãozinho, excepcionalmente, o processo se deu por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado entre os anos de 2015 e 2019.

Oportunidades e campus

O IFSP ofertou, ao todo, 2.240 vagas nesta seletiva, sendo metade reservada para estudantes de escolas públicas, conforme a lei de cotas.

As oportunidades são para Avaré, Barretos, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Catanduva, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jacareí, Pirituba, Presidente Epitácio, Registro, São Carlos, São João da Boa Vista, Sertãozinho e Sorocaba.

Compartilhar