IFTM publica edital para vagas remanescentes do Sisu em MG

Agora, candidatos do estado mineiro contam com novas oportunidades divulgadas pela instituição.

IFTM publica edital para vagas remanescentes do Sisu em MGIFTM publica edital para vagas remanescentes do Sisu em MG

Por PRASABER

Nesta semana, o Instituto Federal do Triângulo Mineiro divulgou um novo edital, disponibilizando mais vagas para cursos de graduação para remanescentes do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2020/2.

Com cerca de 21 oportunidades dedicadas ao curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, o processo para ingresso na instituição é mais simplificado e automatizado, de acordo com edital divulgado.

Para solicitar o ingresso no IFTM através das vagas remanescentes, o candidato deve se enquadrar em algumas exigências, como ter concluído o ensino médio, ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio entre 2014 e 2019 – e não ter zerado a redação, ou ainda já ter um diploma de graduação.

A inscrição acontece no portal do IFTM e o estudante deve anexar todos os documentos solicitados no edital. Ao passar por uma avaliação interna, se todas as informações estiverem de acordo, automaticamente estará inscrito no processo seletivo.

Para acessar o edital ou ainda solicitar sua inscrição, basta acessar a página oficial do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro.

Sisu

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é um programa desenvolvido em uma parceria entre Governo Federal e Ministério da Educação (MEC) que disponibiliza vagas em universidades públicas para candidatos com boas colocações no Enem, sem que tenha que passar pela etapa do vestibular.

Compartilhar