IFTO em Palmas abre processo seletivo para cursos de graduação e profissionalizantes

Instituição oferece 88 vagas para cursos de nível superior. Outra seleção disponibiliza cursos profissionalizantes integrados ao ensino médio.

IFTO em Palmas abre processo seletivo para cursos de graduação e profissionalizantesIFTO em Palmas abre processo seletivo para cursos de graduação e profissionalizantes

Por PRASABER

O campus de Palmas do Instituto Federal de Educação do Tocantins (IFTO) está com duas seleções abertas. A primeira é para vagas remanescentes em curso superiores. As outras oportunidades são para cursos do Programa de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

O valor da inscrição é R$ 15. Os candidatos que se enquadram nos critérios podem solicitar isenção da taxa até esta terça-feira (25). O pedido deve ser enviado para o e-mail [email protected], junto com a documentação indicada no edital.

A seleção dos candidatos será feita através da análise de currículo escolar do ensino médio. O edital prevê a reserva de vagas para candidatos de escolas públicas. Todos os formulários e informações sobre a seleção estão disponíveis no Portal do IFTO.

Proeja

No caso do Proeja são ofertadas 80 vagas para os cursos de atendimento integrado ao ensino médio e manutenção e operação de computadores integrado ao ensino médio. A seleção será feita mediante sorteio público dos candidatos inscritos.

As inscrições para essas vagas são gratuitas e também podem ser feitas no site do IFTO até o dia 31 de agosto. As aulas são presenciais, ministradas de segunda a sexta-feira no período noturno ou de acordo com a demanda da coordenação do curso.

Compartilhar