Inscrição gratuita para vestibular online na Faculdade de Ilhéus

Estão disponíveis inscrições para nove cursos durante esse mês.

Inscrição gratuita para vestibular online na Faculdade de IlhéusInscrição gratuita para vestibular online na Faculdade de Ilhéus

Por PRASABER

A Faculdade de Ilhéus mantém abertas inscrições para o Vestibular Online 2021.1, durante o mês de janeiro. Estão sendo oferecidas vagas para o bacharelado de Engenharia Civil, Odontologia, Psicologia, Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem e Nutrição e para o primeiro curso de graduação em nível tecnológico da instituição, Estética e Cosmética.

Totalmente a distância, o Vestibular Online 2021.1 tem inscrição gratuita, que pode ser realizada através do site. O candidato escolhe o dia e a hora para prestar o exame e faz a prova sem sair de casa – imediatamente após a inscrição ou no momento que achar mais apropriado. E o resultado da prova também é comunicado com rapidez.

Enem como opção

A Diretoria Acadêmica informa que o candidato ou candidata pode também optar pelo uso da nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), em substituição à prova do vestibular, mas depende de vaga no curso escolhido. O processo de matrícula também é realizado no modo on-line.

Há 18 anos atuando no ensino superior em Ilhéus e região, a Faculdade de Ilhéus vai iniciar as atividades acadêmicas do semestre 2021.1 de forma remota, até que haja a devida autorização, por parte dos órgãos públicos da saúde, para o retorno das atividades presenciais.

Com o advento da pandemia da covid-19, em março de 2020, e a determinação das autoridades para a suspensão das aulas presenciais, a Faculdade investiu e implementou um sistema de aulas remotas, conforme critérios estabelecidos pelo Ministério da Educação.

Tudo com o intuito de dar continuidade à produção do conhecimento e do aprendizado. Desde então, as atividades acadêmicas foram adaptadas à realidade virtual, como medida de prevenção contra a disseminação do novo coronavírus.

Financiamentos

A Faculdade de Ilhéus facilita o acesso dos estudantes ao ensino superior através de um sistema próprio de financiamento, o Cred-IES–Cesupi, que oferece crédito para subsidiar até 70 por cento da mensalidade, do início ao fim do curso.

Outra forma de ingressar é através dos programas do Governo Federal, Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), com crédito até 100 por cento do valor total do curso, e ProUni (Programa Universidade para Todos), do Ministério da Educação, que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%).

Para bolsa integral do ProUni, o estudante deve comprovar renda familiar mensal, por pessoa, até 1,5 salário-mínimo. E para a bolsa parcial (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser até três salários-mínimos por pessoa.

A instituição também oferece uma nova modalidade de crédito educacional, o Mais Acesso, cujo financiamento não exige fiador e nem consulta ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (73) 2101-1700.

Compartilhar