Inscrições abertas para a 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa

Escolas de todo o país da rede pública de ensino poderão se inscrever até dia 30 de abril.

Inscrições abertas para a 7ª edição da Olimpíada de Língua PortuguesaInscrições abertas para a 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa

Por PRASABER

O Mistério da Educação (MEC), em uma parceria com Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) e Itaú Social, abriu as inscrições para mais uma edição da Olimpíada de Língua Portuguesa.

Na 7ª edição do projeto, algumas adaptações aconteceram visto o cenário atual do país e mundo. Neste ano, professores do ensino fundamental e médio serão reconhecidos pelo trabalho desenvolvido com seus alunos em um período de pandemia.

A Olimpíada será estruturada a partir dos relatos de práticas feitas pelos docentes a partir do trabalho desenvolvido pela turma de estudantes, do 5º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio da rede pública de ensino, em um dos 5 gêneros do concurso: Poema, Memórias Literárias, Crônica, Documentário e Artigo e Opinião.

Com o tema “O lugar onde vivo” os relatos deverão apresentar reflexões sobre os processos de ensino-aprendizagem vivenciados pelos professores e sua turma, indicando desafios, discussões e conquistas dos alunos. Na disputa, vale o compartilhamento de áudios, vídeos, fotos e produções dos alunos que comprovem de alguma maneira o relato feito, que foi construído entre estudantes e professores.

Para participar da Olimpíada da Língua Portuguesa, além da inscrição realizada pelos professores, é necessário que a Secretaria de Educação Estadual ou Municipal também faça adesão do projeto. Para isso, basta acessar o site oficial e preencher o formulário de inscrição ou adesão.

As inscrições são gratuitas e a ideia é, além de valorizar o aprendizado e envolvimento comunitário de jovens estudantes, reconhecer o trabalho dos professores em um momento de incertezas como a pandemia da Covid-19.
Acesse mais informações sobre a Olimpíada da Língua Portuguesa no site oficial do evento.


Fonte: UOL

Compartilhar