Inscrições abertas para o vestibular 2021 da UEPA

Interessados em ingressar na Universidade do Estado do Pará devem se inscrever até 11 de março; taxa de inscrição é de R$60.

Inscrições abertas para o vestibular 2021 da UEPAInscrições abertas para o vestibular 2021 da UEPA

Por PRASABER

Os interessados já podem realizar a inscrição no processo seletivo (Prosel) 2021 da Universidade do Estado do Pará (UEPA). O prazo encerra no dia 11 de março e o valor da taxa é de R$60. Para realizar a inscrição, basta acessar a página oficial da Universidade.

Isenção de taxa

A UEPA também disponibiliza, a partir de hoje, o pedido de isenção de taxa para um público específico. O benefício contempla estudantes ou egressos do ensino médio em escolas públicas, candidatos inscritos no CadÚnico, pessoas portadoras de deficiência e servidores da própria Universidade e seus dependentes.

Para solicitar a isenção de taxa de inscrição, basta preencher o formulário e apresentar a documentação necessária solicitada no edital do vestibular. O resultado provisório dos pedidos deve sair no dia 24 de fevereiro e, após o recebimento de possíveis recursos, a lista final está prevista para o dia 03 de março.

Sobre o processo seletivo 

O processo seletivo da UEPA se dá por meio da avaliação das notas do Enem 2020, que estão previstas para saírem no dia 29/03.  Para concorrer a uma das vagas na Universidade, é preciso que o candidatos tenha obtido nota superior a 500 nas provas do exame. Entretanto, alunos que concluíram o ensino médio no estado do Pará terão direito a 10% de bônus em cima das notas.

Além disso, os interessados nos cursos de Música e licenciatura em Letras (Libras) terão de fazer provas de habilidades específicas (THE) também, as quais já estão marcadas para os dias 11 e 12/04. Os aprovados provisoriamente nesse processo serão divulgadas no dia 22/04. Já a lista oficial de aprovação sai no dia 29/04.

Resultado e vagas 

A lista de aprovados no processo seletivo 2021 da UEPA deve sair no dia 07 de maio – e os convocados devem realizar a matrícula nos dias 17, 18, 19, 20 e 21 de maio. As demais listas estão previstas a partir de 31 de maio.

O Universidade oferece, para o ano letivo de 2021, 3.838 vagas em cursos das áreas de Ciências Naturais e Tecnologias, Ciências Biológicas e Ciências Sociais e Educação, os quais estão distribuídos pelos 21 campi em 17 cidades do estado do Pará.

As aulas estão previstas para terem início no dia 02 de agosto. Para mais informações, acesse a página oficial do processo seletivo da UEPA.

Compartilhar