Inscrições abertas para o vestibular EAD 2021.1 da Unemat

Interessados devem se inscrever até 14 de fevereiro; ao todo, são 1 mil vagas distribuídas em 25 cidades da região.

Inscrições abertas para o vestibular EAD 2021.1 da UnematInscrições abertas para o vestibular EAD 2021.1 da Unemat

Por PRASABER

A Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat) está com as inscrições abertas para o vestibular dos cursos a distância do primeiro semestre de 2021. Para a inscrição, os interessados devem acessar o site da instituição até o dia 14 de fevereiro e pagar uma taxa de R$60.

Isenção de taxa

A Unemat oferece a isenção de taxa para candidatos de baixa renda. Para conseguir o benefício, os interessados devem enviar o pedido entre 25 e 28 de janeiro. É preciso estar dentro de pelo menos um dos critérios abaixo:

  • renda familiar de até dois salários mínimos
  • doador de sangue
  • profissional técnico da educação superior

A carta de intenção deve ser clara, objetiva e concisa. Para saber como redigir a carta de pedido de isenção, os candidatos devem consultar o edital para conferir o modelo de texto e demais orientações.

O resultado será divulgado no dia 11 de março, contando com os dias 12 e 13 para recebimento de recursos. A versão final sairá em 22 de março.

Resultado e vagas

A lista dos aprovados do vestibular EAD 2021.1 da Unemat será divulgada no dia 25 de março. As outras chamadas, no entanto, estão previstas para os dias 08, 20 e 30 de abril; e 10 e 19 de maio.

Para a modalidade a distância, a universidade oferece 1 mil vagas para o primeiro semestre. Tal oferta se dá para sete graduações oferecidas em 25 cidades da região do Mato Grosso, em polos de apoio. Parte das vagas, no entanto, é reservada para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas, além de estudantes negros, indígenas e pessoas com deficiência.

Para mais informações a respeito dos cursos e da Unemat, acesse o site.


Compartilhar