Inscrições para o Enem 2022 começam no dia 9 de maio

Inep ainda não divulgou oficialmente a data, mas quem solicitou a isenção da taxa e acessou a Página do Participante foi informado do período de inscrições

Inscrições para o Enem 2022 começam no dia 9 de maioInscrições para o Enem 2022 começam no dia 9 de maio

Por PRASABER

As inscrições para o Enem 2022 começam no dia 9 de maio e vão até às 23h59 do dia 20 do mesmo mês. A princípio, o exame deve ser aplicado nos dias 13 e 20 de novembro de 2022.

O cronograma do Enem não foi oficialmente divulgada pelo Inep, responsável pela organização do Enem. Mas quem acessou a Página do Candidato para consultar o resultado do pedido de isenção do Enem foi informado de que as inscrições acontecerão entre os dias 9 e 20 de maio.

O Enem 2022 será a penúltima edição antes da reforma da prova. O Novo Enem deve entrar em vigor a partir de 2024 e apresentará mudanças com o objetivo de se adequar às reformas no Ensino Médio.

No primeiro dia de prova, os candidatos devem responder a uma prova geral sobre todas as áreas do conhecimento estipuladas pela BNCC (Base Nacional Comum Curricular), a ideia é que a avaliação seja interdisciplinar e interpretativa. Neste mesmo dia, também será aplicada a prova de redação do Enem.

As maiores mudanças, no entanto, se referem ao segundo dia de avaliação, em que serão aplicadas quatro provas diferentes divididas por áreas do conhecimento, a partir da escolha do candidato. São elas:

  • Linguagens, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas;
  • Matemática, Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
  • Matemática, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas;
  • Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.

Compartilhar