Inscrições para o vestibular do Insper (SP) 2021.2 se encerram nesta quarta, 26 de maio

Para a primeira etapa da seletiva, os candidatos podem optar entre prova online, Enem ou exame internacional; ao todo, são 372 vagas oferecidas para o segundo semestre.

Inscrições para o vestibular do Insper (SP) 2021.2 se encerram nesta quarta, 26 de maioInscrições para o vestibular do Insper (SP) 2021.2 se encerram nesta quarta, 26 de maio

Por PRASABER

Os interessados no vestibular 2021.2 da Insper (SP) têm até o final do dia de hoje, quarta-feira (26), para fazerem as inscrições. A taxa é de R$250 para quem for realizar a prova ou R$125 para quem optar pelo uso da nota do Enem ou SAT.

Para realizar a inscrição, basta acessar a página oficial do vestibular. Todos os candidatos, independente da modalidade, passarão pela etapa de identificação, que vai de 28 de maio a 10 de junho.

Enem e SAT

Para usar o Enem como forma de ingresso da primeira etapa do vestibular, é preciso ter realizado a prova entre os anos de 2018 e 2020. Neste caso, os classificados realizarão somente a segunda fase aplicada pelo Insper.

Também é possível usar as notas do SAT (Suit of Assessments), de agosto de 2019 a maio de 2021, como a primeira fase do vestibular. Quem optar por essa modalidade, também passará pela segunda etapa do processo seletivo.

Prova na primeira etapa do processo

Para quem escolheu a prova como primeira etapa do vestibular deverá realizá-la no dia 13 de junho, de forma online. Os cursos de Administração e Economia terão questões de Linguagens e Códigos e Matemática, das 11h às 16h; já as Engenharias, contarão com Ciências da Natureza, das 8h às 11h, e Linguagens e Matemática, das 11h às 16h.

Etapa de validação

No dia 15 de junho, a Insper liberará os aprovados para a etapa de validação, que ocorrerá entre os dias de 16 e 24 de junho. A validação se dá por meio de uma conversa da banca organizadora com o candidato para que a instituição analise os conhecimentos apresentados nas provas. Esse passo também se dará de forma online.

Segundo a banca organizadora, o resultado desta primeira etapa, como um todo, será divulgado no dia 05 de julho. Os aprovados devem agendar o interesse em participar da segunda etapa até o dia 07 do mesmo mês.

Segunda etapa do processo

Os aprovados para a segunda etapa do processo seletivo realizarão a avaliação entre os dias 09 e 13 de julho. Neste estágio do processo, os candidatos participarão de um desafio de design, dinâmica de grupo, redação e arguição oral.

Resultado e vagas

O resultado oficial do vestibular 2021.2 do Insper (SP) será liberado no dia 21 de julho. As outras duas chamadas estão previstas para os dias 26 e 29 do mesmo mês. Neste seletiva, a instituição de ensino está ofertando 372 vagas para os cursos de Administração, Economia e Engenharias da Computação, Mecânica e Mecatrônica.

Compartilhar