Kroton começa a oferecer cursos gratuitos para capacitação profissional

Com conteúdos totalmente on-line, empresa quer ajudar pessoas que buscam se destacar no mercado de trabalho.

Kroton começa a oferecer cursos gratuitos para capacitação profissionalKroton começa a oferecer cursos gratuitos para capacitação profissional

Por PRASABER

Com cerca de 12 milhões de desempregados no Brasil, segundo dados cedidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), desenvolver mais capacitação profissional pode contribuir para reverter o cenário e conquistar novas posições no mercado de trabalho. E foi pensando nisso que a Kroton, uma das principais organizações educacionais do mundo, decidiu oferecer cursos gratuitos para pessoas que buscam mudar de carreira, melhorar seus resultados ou até mesmo abrir seu próprio negócio.

Através do portal de empregabilidade Canal Conecta, a Kroton disponibiliza mais de 40 cursos on-line com os mais diferentes formatos, desde artigos e estudos científicos até a videoaulas, com atualização semanal de temas. São assuntos dos mais diferentes segmentos, mas todos focados em ambiente organizacional e o cenário atual do mercado de trabalho. Dentre as opções gratuitas, estão:

  • O que é um Brainstorming?
  • 12 dicas para uma boa entrevista de emprego
  • A importância de fazer reserva financeira
  • Prepare-se para a entrevista por vídeo
  • Como será o mercado de trabalho daqui pra frente?
  • Tire suas dúvidas sobre processo seletivo e currículo

De acordo com a Kroton, as oportunidades de capacitação passaram a ficar disponíveis não só para alunos da companhia, mas também para pessoas que não fazem parte da lista de estudantes da rede. Para ter acesso, basta preencher um rápido cadastro no portal oficial do Canal Conecta.

Compartilhar